Tamanho do texto

Até agora, em 21 jogos pelo Corinthians, o "Sheik" marcou somente três vezes e espera deslanchar de vez

Atacante vem tendo atuações destacadas no clube paulista, mas ainda faltam gols
AE
Atacante vem tendo atuações destacadas no clube paulista, mas ainda faltam gols

Jogador que mais vem se destacando com a camisa do Corinthians ultimamente, Émerson não está satisfeito. Em 21 jogos pela equipe, o atacante balançou a rede adversária apenas três vezes e entende que isso o tem impedido de deslanchar de uma vez por todas no clube. "Está faltando gol. Tive passagens por outros clubes aqui no Brasil e marquei muito mais gols com menos jogos. Eu acho que venho jogando bem, melhorando a cada partida, mas posso dar um pouquinho mais. Posso melhorar mais. Daqui a pouco a bola vai entrar", reconheceu.

Os clubes em que ele mais se destacou no futebol brasileiro foram os cariocas Flamengo e Fluminense , onde se tornou bicampeão nacional, respectivamente em 2009 e 2010. No time rubro-negro, Emerson fez 11 gols em 26 partidas (média de 0,42 por jogo). Já no Flu, o atacante marcou ao todo nove gols nas 20 vezes em que esteve em campo (média de 0,45).

Pelo Corinthians, depois de um começo tímido em virtude de falta de ritmo, ele conquistou a titularidade e vem sendo um dos mais incisivos jogadores do time no Campeonato Brasileiro. Mas, como o próprio admitiu, tem faltado balançar a rede. Exemplo disso é o clássico de quarta-feira, contra o São Paulo, quando desperdiçou a bola levantada na medida pelo lateral esquerdo Fábio Santos ao, livre de marcação entre os zagueiros, cabecear por cima da meta do goleiro Rogério Ceni.

"Fiquei muito triste pelo lance do cruzamento do Fábio. Estava sozinho (dentro da área), fiquei pensando muito nisso depois. Foi uma jogada que poderia decidir o clássico e nos colocaria em posição diferente no campeonato. Fiquei triste comigo por ter perdido aquele gol", lamentou Émerson. Para afiar o calibre, ele tem feito o simples:"Estou trabalhando forte pra caraca".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.