Tamanho do texto

Apresentado como reforço nesta semana, Sheik ainda se recupera fisicamente

O Corinthians já traçou um planejamento para a estreia de Emerson , apresentado nesta semana como reforço do elenco comandado por Tite. Segundo a estimativa do treinador, o jogador terá condições de entrar em campo pela primeira vez como corintiano no clássico contra o Santos, no domingo de 19 de junho, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Brasileirão.

Emerson foi apresentado na terça-feira
Bruno Winckler
Emerson foi apresentado na terça-feira

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

"Conversei com o Dudu [Eduardo Silva, preparador físico], com o departamento médico e com os fisioterapeutas. A previsão é que o Emerson esteja liberado para jogar a partir do dia 14, em mais ou menos três semanas", disse Tite, sem projetar o clássico. "Não sei se é contra Santos ou Fluminense que ele joga."

Entre na torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos

Dispensado pelo Fluminense por causa de desentendimento com a diretoria, Emerson chegou ao Corinthians fora de forma e em reabilitação de lesão. O atacante também tinha expectativa de estrear em menos de três semanas, embora tenha adotado cautela ao falar sobre o assunto.

Tite também foi comedido, lembrando que Emerson pode superar ou não a previsão. "A gente faz o planejamento com base nas condições normais. Não dá para garantir completamente", desconversou o técnico, que escala o ataque do Corinthians com Liedson e Willian por enquanto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.