Tamanho do texto

Volante do time da baixada se diz animado com a recuperação pela lesão no tornozelo e já vislumbra o retorno aos gramados

Adriano ainda se recupera de lesão no tornozelo
Samir Carvalho
Adriano ainda se recupera de lesão no tornozelo
Afastado dos gramados desde meados de novembro do ano passado, em virtude de uma cirurgia no tornozelo direito, o volante Adriano deu início a uma nova etapa no seu processo de recuperação. Após um breve período de descanso para as festas de fim de ano, o jogador voltou ao seu tratamento no Santos e foi liberado pelos médicos para os primeiros treinos na sala de musculação do CT Rei Pelé.

Leia mais: Santos fracassa pela segunda vez em busca de lateral-esquerdo

Animado, Adriano comemorou a nova fase do seu trabalho de recuperação, visando o retorno aos campos. "Já posso trabalhar na bicicleta ergométrica e em alguns outros aparelhos. Isso é importante, pois dá pra manter um mínimo de condicionamento físico e evitar a perda da massa muscular", disse o meio-campista, titular da equipe na reta final dos títulos Paulista e da Copa Libertadores da América, em 2011.

Veja ainda: Técnico do Tottenham nega interesse e diz que não conhece Ganso

Livre do uso de muletas há pouco mais de uma semana, o volante passará por uma nova consulta com o médico Marcos Sakaki, responsável pela sua operação no tornozelo, na próxima segunda-feira.

E mais: Santos fecha com a Nike visando internacionalizar o clube

"Se estiver tudo certo, eu já devo ser liberado do uso da bota. Será mais um passo em minha recuperação", comentou Adriano .

Principal ausência do Santos no Mundial de Clubes da Fifa, realizado em dezembro do ano passado, no Japão, o atleta espera cumprir à risca todas as etapas do seu tratamento, para voltar a atuar com a camisa santista na primeira quinzena de março.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.