Em noite de UFC, Elkeson brinca com comemoração 'estilo lutador'

Meia marcou o gol de empate na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Fluminense e elogiou lutadores

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 27/08/2011 22:19

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A rodada de clássicos do Campeonato Brasileiro, neste sábado, que contou com a virada de 2 a 1 do Botafogo sobre o Fluminense, dividiu atenções com a disputa do UFC 134, que acontece no Rio de Janeiro. Por isso, ao marcar o primeiro gol do time de General Severiano, o meia Elkeson imitou um lutador de boxe. Na coletiva, o jogador brincou com a comemoração e disse que acompanha o esporte.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“A comemoração foi especial, tentei imitar os lutadores do UFC, que é um esporte que cresceu bastante. Eu acompanho há bastante tempo, não que eu seja violento, mas quando a gente está na concentração, procura ver as lutas. Os caras treinam bastante, são muito atletas. Estou torcendo para os brasileiros conquistarem as vitórias”, declarou o meia do Botafogo.

<span>No Engenhão, o técnico Abel Braga, do Fluminense, orienta o goleiro Diego Cavalieri à beira do gramado</span> - <strong>Foto: Futura</strong> <span>O botafoguense Elkeson tenta lançamento longo no primeiro tempo do clássico</span> - <strong>Foto: Futura</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Seguido pelo botafoguense Maicosuel, o lateral Mariano se manda para o ataque</span> - <strong>Foto: Photocamera</strong> <span>Cercado por adversários, o atacante do Fluminense Fred conduz a bola</span> - <strong>Foto: Photocamera</strong> <span>Herrera, do Botafogo, disputa jogada com Edinho, do Fluminense</span> - <strong>Foto: Photocamera</strong> <span>Fred briga pela bola com o goleiro Jeferson dentro da área do Botafogo</span> - <strong>Foto: Photocamera</strong> <span>Fred abraça o treinador Abel Braga após abrir o placar para o Fluminense</span> - <strong>Foto: Photocamera</strong> <span>Elkeson comemora gol que empatou o clássico deste sábado</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Em Curitiba, Jéci, do Coritiba, disputa a bola pelo alto com Paulinho, do Atlético-PR</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Rafinha, do Coritiba, e Edigar, do Atletico-PR, travam disputa no meio de campo</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Emerson comemora ao abrir o placar para o Coritiba no estádio Couto Pereira</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Edigar, atleta do Atlético-PR, tenta fugir da forte marcação do Coritiba</span> - <strong>Foto: AE</strong>



O jogador, que é artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro com oito gols, também destacou o bom momento na carreira e elogiou a aplicação tática da equipe na virada sobre o Fluminense, no ‘clássico vovô’.

“Estou colhendo os frutos de muito trabalho. Acho que vale ressaltar o grupo também, está numa crescente, fazendo o que professor pediu. Fomos muito aplicados no esquema tático. Você vê o Maicosuel se doando ao máximo, o Herrera, Loco Abreu se aplicando pelo time. Fomos felizes nas jogadas, conseguimos jogar bem e conseguimos um bom resultado”, disse Elkeson, contratado no primeiro semestre.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Com a vitória de virada sobre o Fluminense, o Botafogo chegou aos 34 pontos e subiu para a terceira colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, o time comandado por Caio Júnior enfrenta o Palmeiras, no estádio Engenhão, na quarta-feira, às 21h50. O Fluminense permanece com 25 pontos e cai para a 10º posição. O time enfrenta o São Paulo, também na quarta-feira, às 21h50, no estádio Morumbi.

Veja os gols de Fluminense 1 x 2 Botafogo

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo