Tamanho do texto

Atacantes são destaques em amistoso contra Flamengo que teve ainda falha de Victor

Jogadores do Grêmio comemoram gol de Marcelo Moreno
Hector Werlang
Jogadores do Grêmio comemoram gol de Marcelo Moreno

Tinha tudo para ser uma festa. Era a despedida do Grêmio de Bento Gonçalves, o Flamengo recebeu as faixas de campeão do Estadual Amador e o Caldeirão Rubro Negro recebeu público de 3 mil pessoas.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Porém, o segundo amistoso da temporada 2012 foi tenso. Campo molhado, muitas faltas, reclamações com a arbitragem, discussões entre os jogadores e pressão da torcida deram cara de Gauchão à partida da tarde deste sábado. Menos mal para o time de Caio Júnior que viu Kleber e Marcelo Moreno construírem uma vitória por 2 a 1.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Hector Werlang
Jogadores do Grêmio deram faixas de campeão amador aos colegas de Flamengo

A dupla de avantes, cujo investimento da direção foi de R$ 15 milhões, foi o destaque do primeiro tempo – os reservas atuaram na etapa final. Marcelo Moreno desencantou ao fazer um típico gol de centroavante: testou para baixo um cruzamento de Mário Fernandes da direita. 1 a 0 aos 29 minutos.

Douglas Grolli, àquela altura, estava em campo. Vilson saiu machucado. O problema é que uma falha de Victor dois minutos mais tarde resultou no empate do Flamengo. Roger bateu falta e encobriu o goleiro.

Foi quando a qualidade dos atacantes fez a diferença. Julio Cesar cruzou da esquerda, Moreno cabeceou para o centro da área e Kleber completou com o pé direito: 2 a 1 e fim de primeiro tempo.

Douglas Grolli entrou no primeiro tempo após lesão de Vilson
Hector Werlang
Douglas Grolli entrou no primeiro tempo após lesão de Vilson

No segundo, Caio Júnior adotou a mesma estratégia do primeiro amistoso e trocou todo o time. A exceção foi a dupla de zaga que se manteve com Saimon e Douglas Grolli. Gilberto Silva assumiu a capitania de vaga de Victor. E o ritmo da partida diminuiu.

Poucos lances mereceram destaque. Chamou a atenção a escalação de Yuri Mamute no lugar de Junior Viçosa.

Ainda nesta noite, o Grêmio retorna para Porto Alegre após nove dias de pré-temporada. Terá mais uma semana de treinos até a estreia no Gauchão. Será dia 21 contra o Lajeandese no Olímpico.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.