Coates pode chegar, enquanto contratos de Ilsinho, Rodrigo Souto e Alex Silva acabam. Clube nega Bianchi
A antecipação da janela de transferências , anunciada nesta terça-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), também repercutiu no São Paulo . Isso porque o clube ainda busca um reforço específico no exterior e que não precisará esperar até agosto para jogar, caso seja mesmo contratado.
"Houve interesse do Benfica, de clubes ingleses, espanhois, mas já está tudo certo conosco", disse João Paulo, completando, porém, que as conversas com o Nacional estão paralisadas, já que o time lidera o Campeonato Uruguaio faltando duas rodadas para o fim do torneio.
Coates, entretanto, mesmo com a antecipação da janela, não deverá estrear de imediato no São Paulo. O jogador está nos planos do treinador da seleção uruguaia Oscar Tabárez para a Copa América, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina.
Já Alex Silva, com contrato até 31 de julho, tem uma situação mais delicada. O Hamburgo, clube alemão que detém seus direitos federativos, não quer mais emprestá-lo e, agora, só aceita vendê-lo. O seu passe está estipulado em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,3 milhões), quantia muito elevada de acordo com o São Paulo.
Novo treinador?
O nome do argentino Carlos Bianchi, tetracampeão da Libertadores por Boca Juniors - 3 vezes - e Velez Sarsfield,
foi cogitado nesta terça-feira como possível novo comandante do São Paulo
, informação negada veementemente por João Paulo de Jesus Lopes.
O dirigente assegurou que o nome do técnico estrangeiro nunca foi citado entre a cúpula são-paulina, assim como o clube não está negociando com nenhum outro treinador. "Não sei de onde surgiu essa informação. Nosso treinador é o Carpegiani e tem nosso total apoio", finalizou.