Tamanho do texto

Equipe inglesa acumula dois empates no Grupo C da Liga dos Campeões

O Manchester United quer conquistar a sua primeira vitória na Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no duelo com o Otelul Galati, em Bucareste, na Romênia, pela terceira partida da fase de grupos da competição europeia.

Na estreia no campeonato, o time inglês empatou por 1 a 1 com o Benfica, jogando em Lisboa. Na segunda partida, os Diabos Vermelhos, jogando no Old Trafford, chegaram a abrir vantagem de dois gols no placar, mas acabaram empatando com o Basel por 3 a 3.

Para a partida, o técnico Alex Ferguson convocou 23 atletas, mas não poderá contar com o zagueiro Rio Ferdinand, com o lateral-direito brasileiro Rafael e com o meia Tom Cleverley. Em compensação, o atacante Dimitar Berbatov e o zagueiro Nemanja Vidic viajaram com a equipe.

O treinador também deve contar o atacante Rooney, que foi poupado do empate contra o Liverpool pela Premier League, no último sábado, por não possuir condições psicológicas, devido às duras críticas que ele tem recebido pela mídia inglesa após a expulsão contra Montenegro, pelas eliminatórias da Eurocopa 2012.

Com dois pontos, o Manchester ocupa a terceira colocação do Grupo C e precisa da vitória para tentar terminar a rodada na segunda colocação. A situação dos ingleses só não é pior do que a do adversário desta terça-feira, já que o Galati é o lanterna do grupo e não conquistou nenhum ponto até o momento.

No outro confronto desta terça-feira pelo Grupo C, os líderes Benfica e Basel se enfrentam às 16h45 (de Brasília) no St. Jakob-Park, na Basileia. Com quatro pontos conquistados até o momento, as duas equipes duelam para ver quem terminará a terceira rodada na liderança da competição, ocupada atualmente pelo clube suíço, que tem maior saldo de gols.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.