Tamanho do texto

Volante começa o ano como titular absoluto de Mancini em um meio-campo com disputa acirrada

O volante Leandro Guerreiro começou a temporada 2012 em alta com o técnico Vágner Mancini . O jogador foi titular em todos os coletivos disputados até aqui no Cruzeiro em um setor que conta com muitos jogadores contratados. Experiente, Guerreiro sabe que é preciso muita dedicação para se manter entre os titulares.

Leia também: Sem velocistas no Cruzeiro, Wallyson se torna 'joia' de Mancini

O meio-campo cruzeirense foi totalmente reformulado nesse ano. Saíram jogadores com muito tempo de clube, como Marquinhos Paraná e Fabrício. Por outro lado, quatro volantes foram contratados: o colombiano Diego Arias, Amaral, Rudnei e Marcelo Oliveira.

Veja também: Cruzeiro empresta atacante Farías para o Independiente, da Argentina

Mesmo com os novos contratados, Mancini vem mantendo a confiança no veterano Leandro Guerreiro. O treinador pretende utilizar três volantes, e uma das vagas parece já ter dono. "Eu não posso dizer hoje (quem participará da trinca). Eu tenho o Leandro Guerreiro e mais duas opções. Entre cinco opções tenho duas vagas, que serão disputadas por Arias, Amaral, Rudnei, Marcelo Oliveira e Everton. Esses cinco vão ocupar duas vagas", disse o treinador cruzeirense.

Leandro Guerreiro sabe que tudo pode mudar muito rápido no futebol e vem se dedicando nos treinamentos para permanecer com a vaga. "Sou titular por enquanto. A gente espera trabalhar bastante, jogar bons jogos na sequência. Sei que ninguém tem cadeira cativa nesse meio-campo disputado do Cruzeiro. Tem jogadores chegando para minha posição. A gente sabe que tem de matar um leão por jogo. Tem de trabalhar serio para me manter como titular. Estou feliz e espero me manter durante o ano", avaliou o jogador.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a titularidade de Guerreiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.