Tamanho do texto

Zagueiro fica feliz com comentários, mas destaca que favoritismo nas competições anda é virtual

Time que mais contratou no Rio de Janeiro, o Fluminense começa a temporada 2012 com muitas estrelas, mas uma dose extra de responsabilidade e pressão. Apontado como um dos favoritos para a Copa Libertadores e Campeonato Carioca , o time trabalha forte para corresponder as expectativas da torcida e também do presidente da patrocinadora, Celso Barros, que gastou milhões para reforçar o elenco.

Leia mais: Thiago Neves treina com bola pela primeira vez após volta ao Flu

Se os elogios não chegam a incomodar, também não empolgam os jogadores. No discurso, a tentativa de equilibrar a pressão por bom desempenho com a valorização do time tem sido constante nas entrevistas coletivas. Para o zagueiro Anderson , por exemplo, os atletas precisam comprovar dentro de campo os comentários sobre a qualidade da equipe.

Anderson (de colete vermelho) minimiza favoritismo do Fluminense nos torneios
Nelson Perez/FluminenseF.C.
Anderson (de colete vermelho) minimiza favoritismo do Fluminense nos torneios

"Acho que a gente vai ter que mostrar esse favoritismo que estão falando dentro de campo. Ouvir esses comentários é bom, mas a gente sabe que nossa responsabilidade está lá dentro das quatro linhas, e para que os comentários aumentem, temos que fazer o que temos feito com qualidade nos treinamentos, também durante as partidas", declarou o zagueiro do Fluminense .

Veja mais: "Nosso patrocínio é motivo de inveja", diz Rodrigo Caetano

Na partida contra o Volta Redonda, neste sábado, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, o técnico Abel Braga irá usar o time titular pela primeira vez na temporada. Por isso, a partida também marcará a estreia de Anderson , contratado no início do ano. Focado, o jogador coloca a vitória acima de um desempenho individual de destaque.

Veja também: 'Xodó' de Abel Braga em 2011, Edinho diz que não é insubstituível

"São só pensamentos positivos, estou pensando em fazer o melhor para ajudar minha equipe, pensando sempre no conjunto, porque isso é o mais importante. Não adianta nada eu jogar bem e o time perder. Meu pensamento é do time vencer, de a gente não sofrer gols. Tenho certeza que vamos fazer uma excelente estreia no estadual", finalizou Anderson.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a montagem do elenco para 2012

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.