Tamanho do texto

Renato Gaúcho reitera desejo de ver meia apenas armando as jogadas ofensivas

O segundo gol da vitória do São Paulo sobre o Grêmio por 3 a 1 , sábado, foi originado em um passe errado de Douglas . O lance gerou críticas da imprensa e de alguns torcedores, porém, não abalou a confiança do técnico Renato Gaúcho no jogador.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Nesta terça-feira, após o treino de conclusões a gol, o treinador elogiou o meia:

“Ele tem jogado bem. Contra o São Paulo a equipe toda não foi bem. O Douglas é assim: daqui a pouco está ligado, daqui a pouco desligado. Não é porque aconteceu essa jogada que ele será crucificado. Ele pode deixar o companheiro na cara do gol, pode fazer um gol, ou proporcionar um contra-ataque ao adversário”.

Para Renato, Douglas não pode se desgastar tentando marcar os jogadores rivais.

“Quando digo que ele não precisa marcar é porque ele precisa cercar o adversário. Se eu colocar o Douglas para marcar, vou perdê-lo na frente. Marcar, mesmo se ele quisesse, não iria conseguir. Ele tem que cercar. A função dele é não deixar o cabeça de área jogar”, comparou o treinador.

Nem mesmo a falta ao treino de segunda-feira , que gerou multa de R$ 2 mil , prejudicou a relação do treinador com o atleta. Ele não será afastado e será titular contra o Vasco, domingo, no Olímpico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.