Tamanho do texto

Meia acha que adversários já conhecem a forma da equipe carioca jogar e pede outra atitude ao grupo

Se com a derrota para o Vasco, no último domingo , o Botafogo praticamente enterrou suas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro , durante várias rodadas, a equipe carioca foi apontada como a que praticava o futebol mais bonito do torneio. Por isso, para garantir a vaga na Libertadores e ainda sonhar com o título, o meia Elkeson pede que o time volte a atuar com alegria.

Leia mais: Botafogo é o quinto colocado no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

"Nem pensamos em ficar fora da Libertadores, temos condições de estar lá e ainda de sermos campeões brasileiros. Precisamos voltar a jogar aquele futebol alegre que encantou todo mundo. Jogamos a maioria das partidas aqui em casa sempre se divertindo, com alegria. Temos que esquecer as últimas derrotas e voltar a ter prazer em jogar, que os resultados irão aparecer", disse o jogador do Botafogo.

Veja também: Marcelo Mattos treina no Botafogo e deve enfrentar o América-MG

O esquema 4-2-3-1 do Botafogo , com Herrera , Elkeson e Maicosuel formando uma linha de três armadores, acabou sendo anulado pelo Vasco na última rodada. Com volantes marcando o trio, o time de São Januário praticamente não foi ameaçado durante a partida. Por isso, Elkeson pede que os jogadores tenham uma nova postura para sair da marcação, tentando diminuir a previsibilidade da equipe.

Leia também: Veja cinco motivos que praticamente tiraram o título do Botafogo

"Os adversários sabem das nossas características, de como nossos jogadores jogam, e acabam marcando. A gente conversou isso, temos que mudar nossa postura nessa reta final de campeonato. Temos que fazer algo diferente, tentar novas jogadas e procurar sair da marcação dos adversários para o time voltar a vencer", declarou Elkeson.

Veja mais: Junta não atende pedido de impugnação e eleição segue no Botafogo

O Botafogo é atualmente o quinto colocado, com 55 pontos. A equipe carioca volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30, contra o América-MG , na Arena do Jacaré. Depois, o Botafogo ainda terá Internacional , Atlético-MG e Fluminense pela frente.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente a posição do time na tabela

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.