Tamanho do texto

Atacante do São Paulo se destacou com a camisa da seleção brasileira no Mundial sub 17 e agora treinará com os profissionais

Ademilson e Milton Cruz
Site oficial
Ademilson e Milton Cruz
Enquanto Luis Fabiano não pode jogar, o São Paulo ganhou um reforço para o seu setor ofensivo. O atacante Ademilson, de apenas 17 anos de idade, foi integrado ao grupo profissional onde será observado por Adilson Batista nos próximos dias. O jogador esteve com a seleção brasileira no Mundial sub 17, no México, e foi o grande destaque da equipe nacional que ficou em 4º lugar no torneio.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Sempre quis chegar à seleção, mas nunca era chamado. Então fui convocado direto para o Mundial, o que foi uma surpresa pra mim, mas consegui fazer um bom campeonato", disse o atleta, que já está com os novos companheiros no CT da Barra Funda. "Foi muito bom este primeiro contato, até para eu me soltar um pouco. Tirar aquela timidez do começo, que é natural. Conversei com os jogadores e me receberam muito bem. O Rogério Ceni me desejou sorte. Isso é muito importante, pois mostra que ele estava me acompanhando".

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Apesar de ser o seu primeiro contato com o time principal, Ademilson reencontrou muitos companheiros da época de Cotia, o que facilita na sua adaptação. "Tem o Rodrigo Caio, o Luiz Eduardo, o Henrique Miranda, todos eles jogavam comigo no sub 17 até pouco tempo, fora os outros que vieram do sub 20. Acho que será uma ótima parceria e tenho certeza de que eles vão me ajudar muito", comentou.

Com cinco gols no Mundial da categoria, o jovem atacante se mostrou surpreso com a chance de integrar os profissionais do São Paulo. "Está acontecendo a mesma coisa agora no profissional. Sempre quis estar no grupo, mas eu realmente não esperava ser promovido nesse ano. Assim como foi na seleção acho que estou preparado para esse novo desafio e espero repetir o desempenho que tive no Mundial", disse.

Mas a maior expectativa de Ademilson é encontrar o ídolo Luis Fabiano, que será visto pelo jovem como um verdadeiro professor. "O Luis Fabiano é um cara que até ontem eu só via pela televisão, e a partir de agora vou poder conviver com ele. Estou muito feliz com isso e quero aproveitar essa oportunidade para aprender muito", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.