Tamanho do texto

Muricy tem problemas no meio-campo para escalar o Santos diante do Coritiba nesta quarta-feira

O técnico Muricy Ramalho terá problemas para escalar o Santos contra o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o meia Elano sofreu entorse no joelho esquerdo é foi vetado pelo departamento médico.

Se não bastasse, Muricy pode perder o volante Arouca, que sentiu uma lesão no tornozelo direito durante o treino recreativo (rachão) desta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Muricy, que tinha várias opções no meio-campo, começa a enfrentar problemas para escalar o time. Além de Elano e Arouca, o treinador também não contará com Ibson, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

Sem muitas opções no meio-campo, Muricy pode modificar o esquema tático do time. Caso Arouca seja vetado pelos médicos, o treinador pode escalar Diogo no meio-campo e jogar com dois volantes (Adriano e Henrique) e dois meias (Diogo e Ganso) de criação no setor. Outra opção é colocar o volante Rodrigo Possebon e manter o esquema com três volantes, utilizado contra o Atlético-GO no último sábado.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

A boa notícia para Muricy será o retorno do zagueiro Edu Dracena. O capitão santista cumpriu suspensão na última rodada e foi substituído por Bruno Rodrigo. Sendo assim, o Santos deve enfrentar o Coritiba com a seguinte formação: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Adriano, Henrique, Arouca (Diogo), Ganso; Neymar e Borges.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.