Tamanho do texto

Capitão, zagueiro revela orgulho em participar das comemorações de 100 anos do clube

selo

Gazeta Press
"Nunca imaginei vivenciar um momento tão importante. Ficará marcado para o resto da minha vida.", declarou o zagueiro

O Santos passa por um momento especial em sua história. Nesta semana o clube está em festa pela celebração de seus 100 anos, que serão completados neste sábado. O zagueiro Edu Dracena não escondeu o orgulho por fazer parte das festividades, principalmente por ser o capitão e um dos maiores líderes da equipe atual.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

 "Nunca imaginei vivenciar um momento tão importante. Ficará marcado para o resto da minha vida. Cem anos é só uma vez", declarou, nesta quinta-feira. "É uma semana muito importante para o clube, um momento marcante em razão de todo mundo lembrar a história construída pelo clube", completou.

Leia mais: Neymar "picha" muro do Santos em homenagem ao centenário

 No time paulista, Dracena levantou os troféus de dois Paulistas (2010 e 2011), uma Copa do Brasil (2010) e uma Libertadores (2011). Apesar do retrospecto recente vitorioso, o zagueiro quer mais e só pensa em conquistar mais títulos pelo clube, desta vez no ano de seu centenário. O bicampeonato consecutivo da Libertadores e o Mundial de Clubes são seus principais sonhos.

Veja também: "Se Neymar é o melhor do mundo, Messi é de outro planeta", diz Maradona

"Tudo o que for feito ainda será pouco para o que o Santos representa para a história do futebol mundial. São 100 anos de conquistas", afirmou Edu Dracena, que participou do centenário do Fenerbahçe, da Turquia, em 2007, quando conquistou o título nacional. "Espero, como aconteceu na Turquia, ganhar um título ou mais aqui", completou.

 Como parte das comemorações, o Santos promoverá um jogo festivo de sua equipe contra 100 garotos, neste sábado, na Vila Belmiro. Em meio ao clima de celebração, o zagueiro brincou, e disse que não vai "aliviar" para o "adversário". "Não vamos dar moleza, não. Vamos dar duro. Tudo o que fizerem na semana do centenário, será muito bem-vindo", disse.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.