Tamanho do texto

Ipatinga, adversário pela Copa do Brasil, está na segundona do Mineiro e investe em esporte americano

Leanderson (E), ex-Grêmio, é o atual capitão do Ipatinga
Futura Press
Leanderson (E), ex-Grêmio, é o atual capitão do Ipatinga
Rival do Grêmio na segunda fase da Copa do Brasil, o Ipatinga está na segunda divisão em duas competições e recentemente começou a apostar no futebol americano. É com esta realidade que o time mineiro receberá o gaúcho, nesta quarta-feira, às 19h30min, tendo como missão disputar o jogo de volta em Porto Alegre.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atual momento, porém, é bom. Comandado pelo técnico Ney da Matta, o Tigre de Aço lidera o Grupo B do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Está classificado, com uma rodada de antecedência, para o quadrangular final que renderá duas vagas à elite estadual. Em maio começará a disputa da Série B do Brasileirão após deixar a Série C no ano passado. O Grêmio está no meio disso.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“A nossa primeira meta é levarmos o Ipatinga ao Módulo I do Mineiro, de onde nunca deveria ter saído. Com fé em Deus, vamos atrás desse objetivo para só depois pensarmos na Copa do Brasil e Série B do Brasileiro”, disse o comandante em entrevista ao site oficial do clube.

Para isso, 13 jogadores foram contratados. O atacante Jonatas Obina, com cinco gols, é o artilheiro do time na temporada. O goleiro Helton Leite é filho do ex-arqueiro João Leite. Cláudio Luiz, ex-Novo Hamburgo, comanda a zaga e Leanderson, ex-Grêmio, o capitão, o meio-campo. A folha salarial é de R$ 500 mil.

Veja os jogos e os confrontos da Copa do Brasil 2012

Tentando recuperar espaço nacional (disputou a Série A pela última vez em 2008 e chegou à semifinal da Copa do Brasil em 2006), a direção fez parceria para levar a marca do clube ao futebol americano. O Ipatinga Atroz, time municipal da modalidade, passa a se chamar Ipatinga Tigres e usará as cores e o escudo do Ipatinga FC no Campeonato Mineiro e no Campeonato Touchdwon, de âmbito nacional..

“Estamos fornecendo a marca”, resumiu o vice-presidente Luciano Machado.

Para ir a Porto Alegre, não pode perder por dois gols de diferença. O jogo de volta está marcado para 11 de abril. O Ipatinga se classificou para a segunda fase ao eliminar o Noroeste-ES.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.