Tamanho do texto

Ano passado o Atlético-MG trocou o treinador depois de perder no Rio, o que pode repetir nesta quarta

Atlético-MG e Fluminense voltam a se enfrentar nesta quarta-feira , às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro. O último encontro entre os dois clubes foi em setembro do ano passado, mas ainda está muito vivo na memória dos atleticanos. A goleada da equipe tricolor por 5 a 1, no Engenhão, foi determinante para queda de Vanderlei Luxemburgo no Atlético-MG . Dois dias depois da derrota os mineiros já apresentavam Dorival Júnior, que hoje vive situação semelhante à vivida por Luxa.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Se com Vanderlei Luxemburgo o presidente Alexandre Kalil esperou 24 rodadas para demitir o treinador, mesmo ficando 16 delas dentro da zona de rebaixamento, o mesmo parece que não vai se repetir com Dorival Júnior. Apesar de continuar no comando atleticano com apenas uma vitórias nas últimas nove partidas e ter o suporte da diretoria, um novo tropeço diante do Fluminense pode ser o fim da linha da Era Dorival Júnior no Atlético-MG.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

nullEmbora tenha passado apenas uma rodada entre os quatro últimos colocados, o aproveitamento atleticano neste Brasileirão é de equipe rebaixada . Mas o momento ruim e nem mesmo a cobiça de outros clubes fazem o treinador deixar a Cidade do Galo por iniciativa própria. Dorival Júnior garantiu que só deixa o Atlético-MG se for demitido.

“Enquanto a diretoria a diretoria confiar no meu trabalho eu não quebro o meu contrato e não fujo das minhas responsabilidades”, disse o técnico do Atlético-MG, que tem 48 partidas no comando do time, com 24 vitórias e 14 derrotas.

A confiança da diretoria é demonstrada através da manutenção do treinador e das contratações. Já foram 19 jogadores contratados para 2011, sendo o último deles o atacante André , indicação de Dorival Júnior. Outros dois jogadores devem ser anunciados nos próximos dias, mas em caso de uma derrota nesta quarta-feira, eles podem chegar para trabalhar com outro treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.