Tamanho do texto

Esse é o melhor momento da minha carreira e provavelmente da minha nação, ressaltou o tenista sérvio após conquista da Davis

Embora já tenha acumulado muitas glórias em sua vitoriosa carreira, o sérvio Novak Djokovic distinguiu o título deste domingo na Copa Davis como o maior feito que já obteve no tênis. A Sérvia foi campeã após superar a França na decisão por 3 a 2.

"Esse é o melhor momento da minha carreira e provavelmente da minha nação", ressaltou o tenista sérvio, que ocupa a terceira colocação do ranking mundial e já venceu um Aberto da Austrália. "Isso é como ganhar a Copa do Mundo (de futebol) para nós".

Djokovic ainda se mostrou incrédulo pela importância do título da Sérvia. "Isso é histórico. Esse é o nosso maior sucesso individual, como seleção e como país. Nós ainda não nos demos conta do que conseguimos", admitiu.

Já Viktor Troicki, que deu o ponto derradeiro aos sérvios após vencer Michael Llodra por 3 sets a 0, não escondeu a emoção pelo seu feito. "Esse é o momento mais bonito da minha vida. Todos jogamos muito bem e acreditávamos no nosso triunfo, e o conquistamos na final", enfatizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.