Tamanho do texto

Ex-dirigente pediu demissão antes do jogo contra o Tupi e presidente analisa opções no mercado

O Cruzeiro segue seu início de ano conturbado em 2012. Depois que o diretor de futebol Dimas Fonseca anunciou sua saída , antes mesmo da partida contra o Tupi , o clube ainda não sabe quem assumirá o cargo. O presidente Gilvan de Pinho Tavares estuda as opções de mercado para não errar na contratação do novo dirigente.

Leia também: Contestado, Dimas Fonseca deixa o cargo no Cruzeiro

Dimas Fonseca alegou problemas particulares para a renúncia, dizendo que estava muito distante de sua família e dos negócios. A decisão do ex-dirigente pegou a diretoria de surpresa e o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que analisará as opções no mercado com cuidado para arrumar um substituto.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A gente tem mesmo que arranjar um outro diretor de futebol. Vamos estudar. Isso não é uma decisão que se toma precipitadamente. É um cargo muito importante no clube que a gente tem que analisar bastante. Eu vou sentar com o Dimas e com o Zé Maria (Fialho, vice-presidente). Vou me aconselhar para ver quem o Cruzeiro pode trazer para cobrir essa lacuna que o clube vai ficar com ela", afirmou o presidente Gilvan de PInho Tavares.

O presidente do Cruzeiro conta com a ajuda de Dimas Fonseca para a indicação do nome do seu substituto. "Sinto demais a perda de um companheiro na direção do futebol. Mas tenho certeza que ele (Dimas Fonseca) vai estar junto com a gente no dia a dia, já que ele faz parte dessa grande equipe de conselheiros do clube, que apoia a diretoria em todos os momentos. O Dimas não vai deixar de estar ao nosso lado, nos aconselhando e até mesmo na procura desse diretor de futebol eu vou pedir para ele me ajudar', afirmou o presidente.

Alguns nomes surgem nos bastidores para assumir o cargo. O ex-diretor de futebol do América-MG, Alexandre Mattos, é um deles. Cogita-se até mesmo que o atual gerente de futebol, Valdir Barbosa, possa assumir o cargo temporariamente até a contratação de um substituto. Mesma situação do vice-presidente José Maria Fialho, outro que pode assumir a função.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente os possíveis substituos de Dimas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.