O último gol do atacante foi em outubro de 2010, quando ele defendia o Flamengo pelo Brasileiro
O atacante Diogo , do Santos , encara um jejum de quase nove meses sem balançar as redes. O último gol do atacante aconteceu quando ele jogava pelo Flamengo na temporada passada, no dia 27 de outubro, no empate por 1 a 1 diante do Corinthians , pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.
Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real
Nesse período, foram 14 jogos sem marcar um gol, sendo que quatro partidas foram pelo Flamengo e dez pelo Santos. Na equipe carioca, Diogo também deixou a desejar, já que marcou apenas um gol em 17 partidas.
Entre para a torcida virtual do Santos e melhore a posição do clube no ranking
No entanto, Diogo espera voltar a atuar no ataque com Muricy Ramalho e encerrar a “seca” de gols. “Claro que é ruim. Aqui, no começo, eu vinha atuando mais como meia, e isso para um atacante é muito ruim. O Muricy me colocou mais na frente. Agora, espero voltar a marcar e ajudar a equipe”, afirmou Diogo.
Além de atuar fora de posição, Diogo também foi prejudicado por causa de uma fratura por estresse na vértebra L5, que o deixou fora dos gramados por três meses. "É um recomeço da minha lesão. Quero voltar a jogar, fazer gols. No flamengo foi outro momento vivido no clube. No Santos é outra situação”, disse.
Diogo pertence ao Olympiakos, da Grécia, e está emprestado ao Santos até o final deste ano. Caso o Santos queira contratá-lo em definitivo terá desembolsar cerca de 7 milhões de euros. Desta forma, o atacante terá que justificar o investimento durante o Campeonato Brasileiro. Diogo está confirmado no ataque santista no duelo contra o Atlético-MG no próximo sábado, na Vila Belmiro.