Tamanho do texto

Treinador do clube catalão pede melhora para evitar empates, mas reconhece campanha impecável do Real Madrid

Getty Images
Barcelona deixou a vitória e o Real Madrid escaparem nos últimos minutos
O empate diante do Espanyol na última rodada do campeonato nacional deixou o Barcelona a uma distância de cinco pontos do líder Real Madrid , que goleou o Granada por 5 a 1 na mesma rodada . Apesar da condição desfavorável e da campanha impecável dos merengues, com apenas um empate e duas derrotas em 17 partidas, Pep Guardiola, mantém a confiança intacta.

Leia também: Barça deixa vitória escapar e vê Real abrir 5 pontos de vantagem

De acordo com o treinador do Barça, ainda faltam muitas rodadas para o fim do Campeonato Espanhol e muitos pontos a serem disputados. A única preocupação é justamente pelo fato de que o Real não está perdendo ou empatando tanto quanto o próprio clube azul-grená.

"Disputaremos muitos pontos, porque ainda falta bastante campeonato para jogar. Sabemos que a distância é grande, porque temos um rival com uma campanha impecável. Mas no futebol temos que saber superar as coisas", pontuou o treinador depois do empate por 1 a 1.

O excesso de empates do Barcelona (foram cinco contra apenas um do Real Madrid) também preocupa Guardiola. A intenção do Barcelona passa a ser melhorar o nível de atuação e somar mais pontos: "Temos que melhorar, é o único jeito de chegar perto do Real Madrid em pontuação".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.