Tamanho do texto

Dono de 62,5% dos direitos econômicos do atleta, clube deve receber 5 milhões de euros com a negociação

selo

O atacante Diego Tardelli está muito perto de trocar o Atlético Mineiro pelo futebol russo. Liberado para negociar a sua transferência para o Anzhi Makhachkala, o jogador, que já foi convocado para defender a seleção brasileira, realizou exames médicos e aguarda apenas a aprovação dos resultados para oficializar a sua transferência.

O Atlético-MG e o Anzhi ainda não confirmaram a negociação, mas a imprensa russa já dá como certa a contratação de Tardelli. A agência de notícias Itar Tass garante, inclusive, que o atacante assinou contrato por quatro anos com o clube da Rússia, que contratou recentemente o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o volante Jucilei, que estavam no Corinthians.

Na Rússia, Diego Tardelli passa por exames médicos antes da oficialização de sua contratação
Divulgação
Na Rússia, Diego Tardelli passa por exames médicos antes da oficialização de sua contratação
Detentor de 62,5% dos direitos econômicos de Tardelli, o Atlético-MG deverá receber 5 milhões de euros caso a transação seja sacramentada. O atacante deixou Belo Horizonte na última sexta-feira e viajou para a cidade de Belek, na Turquia, onde o Anzhi realiza a sua pré-temporada.

A negociação com o futebol russo encerra uma passagem de sucesso do atacante pelo clube de Belo Horizonte. Contratado no começo de 2009, ele disputou 114 partidas e marcou 73 gols pelo Atlético. Ele foi artilheiro do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro em 2009, além de ter sido campeão estadual em 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.