Tamanho do texto

Ricardo Gomes acredita que o jogador está sendo penalizado por atuar muito adiantado no esquema

Quando o nome de Bernardo apareceu entre os titulares no telão de São Januário, muitos torcedores do Vasco se surpreenderam com a ida de Diego Souza para o banco de reservas. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional , no último sábado, o técnico Ricardo Gomes explicou a alteração, deixando claro que o jogador não teve atuações convincentes nas últimas partidas.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para o treinador vascaíno, Diego Souza pode estar sendo prejudicado por atuar muito adiantado no esquema tático, quase como um segundo atacante. Inclusive o técnico avalia conversar e mudar o jogador de posição.

"Acho que ainda está faltando um pouco de movimentação. Quando o Diego estiver melhor, podemos ter isso. Se bem que ele tem uma característica de chegar um pouco mais de trás, acho que ele está sendo penalizado também por esse posicionamento, de jogar muito lá na frente. Mas ele está jogando assim há uns três anos, preciso conversar com ele e talvez rever isso. Com as últimas atuações dele e o Bernardo bem, eu tinha que trocar", declarou o treinador da equipe carioca.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Apesar de não está rendendo o que o treinador espera, Diego Souza tem a confiança de Ricardo Gomes, que acredita na recuperação do jogador, mas também destaca o bom momento de Bernardo.

"Acredito que o Diego vai se recuperar, vai voltar a melhor forma dele. O Bernardo já foi titular em algumas oportunidades e apresentou uma evolução na parte tática nesta partida. Mas é evidente que vai brigar e é bom que tenhamos todas essas opções", disse Ricardo Gomes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.