Tamanho do texto

Ananias lembrou do seu companheiro de time, que tem vivido um drama longe dos gramados

A Portuguesa bateu o Criciúma por 2 a 0, abriu sete pontos na liderança da Série B e deu sequência à boa fase que vive desde o começo da competição. Mas um problema pessoal vivido pelo atacante Rafael Silva, que não está jogando por causa de uma lesão, impediu que a festa fosse completa.

A jovem Flávia de Lima, de 16 anos, namorada de Rafael Silva, morreu na madrugada da última segunda-feira. Ela caiu da sacada do apartamento que o casal dividia havia seis meses, na Vila Carrão, zona leste da capital paulista. Destaque da partida, o meia-atacante Ananias homenageou o companheiro.

"Foi bom e fico feliz por ter ajudado. Mas antes de qualquer coisa, essa vitória é para o Rafael Silva, que está passando por um momento dificil. Rafael, essa vai para você", dedicou o jogador, que entrou no intervalo, marcou o primeiro gol e ainda participou do outro, marcado por Boquita.

Rafael Silva pode ser considerado suspeito pela morte de Flávia. Ele diz que ela resolveu se jogar após uma discussão, mas a família da garota desconfia da versão do atleta. O caso será investigado e a reconstituição da cena deve ser feita pela polícia nos próximos dias.

Enquanto isso, a Lusa tenta manter o foco para continuar firme na briga pelo acesso. No sabádo, o time rubro-verde vai secar a Ponte Preta, que tem sete pontos a menos e joga fora de casa contra o Americana.

"A gente está trabalhando bem, fazendo bons jogos e pontuando dentro e fora de casa. Temos que continuar assim", completou Ananias, ao 'Sportv'.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.