Tamanho do texto

Equipe paulista não vence há cinco partidas no Brasileirão e terá nada menos do que 11 desfalques para o jogo em Santa Catarina

Elias confia na vitória do Figueirense
AE
Elias confia na vitória do Figueirense
O São Paulo já está a cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro . Por esse motivo, o time de Adilson Batista entra pressionado no duelo diante do Figueirense , neste sábado, às 18h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli. Na 5ª colocação, a equipe paulista vem de quatro empates e uma derrota, enquanto o rival catarinense, em 7º na tabela, goleou o Cruzeiro fora de casa na última rodada e chega embalado.

> No primeiro turno, o São Paulo venceu com gol de Lucas aos 47 do 2º tempo. Relembre

De última hora, o São Paulo ganhou mais dois desfalques para o jogo do fim de semana. O atacante Dagoberto, artilheiro do time na temporada com 19 gols, amanheceu na sexta-feira com febre e amigdalite e foi cortado da viagem. Já Cañete lesionou o músculo adutor da perna esquerda durante um treinamento e não tem prazo para voltar ao time.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Infelizmente tem acontecido algumas situações que a gente lamenta, mas vamos tentar reverter, administrar, faz parte do futebol. São vários os problemas, mas o importante é passar tranquilidade e confiança para quem for entrar", analisou Adilson Batista, que contabiliza, no total, 11 ausências certas no seu elenco.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide os amigos

Além de Dagoberto e Cañete, Wellington, Juan e Jean estão fora por conta de suspensão. Iván Piris e Lucas estão na seleção paraguaia e brasileira, respectivamente, enquanto Denilson, Fernandinho, Luis Fabiano e Bruno Uvini seguem em fase final de recuperação de suas lesões. Se por um lado são muitos os desfalques, o comandante contará com o retorno de Carlinhos Paraíba, que cumpriu suspensão diante do Fluminense.

Adilson já sabe qual time vai mandar a campo no sábado, mas, como sempre, preferiu fazer mistério e fechou os trabalhos no CT da Barra Funda. Isso porque ele considera o Figueirense um adversário difícil de ser batido. "É um time bem treinado pelo Jorginho, trabalhei lá, eles exercem uma marcação forte, têm toque de bola. As dificuldades aparecem e a gente tem que fazer o melhor para vencer o jogo. Já fizemos um treino secreto e nos posicionamos", finalizou.

Elias confia na vitória do Figueirense
AE
Elias confia na vitória do Figueirense
Do lado catarinense, os problemas são menores. Depois de perder em casa para o rival Avaí, o Figueirense se recuperou com um triunfo por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, longe de seus domínios. O time já pensa em se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores.

A única dúvida do técnico Jorginho está no meio de campo da equipe. Sem o experiente volante Túlio, que está suspenso, ele deve escalar Jackson ou Coutinho, já que o destaque Wilson Pittoni está com a seleção paraguaia que fez um amistoso contra o Panamá e que enfrenta Honduras na semana que vem.

O meia Elias, um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro e que começou na base do próprio São Paulo, espera um jogo difícil em casa, mas está confiante. "O São Paulo é uma grande equipe, e mesmo vindo desfalcado de alguns jogadores tem um grande elenco. Vai ser um jogo difícil, e mais uma vez vamos ter que jogar muito bem para conseguir um resultado positivo", disse o atleta.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SÃO PAULO

Local : Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data : 3 de setembro de 2011, sábado
Horário : 18h (horário de Brasília)
Árbitro : Francisco Assis de Almeida Filho (CE)
Assistentes : Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE)

FIGUEIRENSE : Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Jackson (Coutinho), Maicon e Elias; Wellington Nem e Júlio Cesar. Técnico : Jorginho.

SÃO PAULO : Rogério Ceni; Xandão (Danilo), João Filipe, Rhodolfo e Luiz Eduardo (Henrique Miranda); Rodrigo Caio (Rivaldo), Carlinhos, Casemiro e Cícero; Marlos e Henrique. Técnico: Adilson Batista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.