Tamanho do texto

Se Renato não terá Victor e Rochemback, Caio Júnior fica sem Jefferson e Cortês e pode perder Maicosuel

Sem Victor e Jefferson , que estão na Argentina com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, GrêmioBotafogo , respectivamente, se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em situações completamente diferentes. Apesar de estarem separados na tabela de classificação por apenas um pontinho, o ambiente no Olímpico não se parece em nada com o de General Severiano.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Enquanto o técnico Caio Júnior ganhou os reforços solicitados e ainda sonha com Diego, que deixou o Wolfsburg, da Alemanha, e não descarta uma volta ao Brasil, Renato Gaúcho teve que se contentar com um puxão de orelha do vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, por ter dado um prazo de dois dias para a diretoria se mexer e reforçar o elenco.

“Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos”

Para piorar, o treinador ainda não poderá contar com Fábio Rochemback , suspenso, além dos recém-contratados Gilberto Silva e Miralles , que ainda não têm data para estrear. Como de costume, Renato fez um suspense e não quis confirmar como o Grêmio vai enfrentar o Botafogo.

“Treinamos formas diferentes e qualquer uma delas pode começar o jogo de domingo. A escalação que eu mais gostei foi a de sexta, mas isso não quer dizer que vai ser a que eu vou usar. Mas eu gostei do treino", disse Renato, que escalou a equipe no 3-6-1, com apenas Júnior Viçosa na frente.

Siga o iG Grêmio no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Já o técnico Caio Júnior, que ainda não poderá contar com os reforços Léo, Felipe Menezes e Renato , talvez perca seu principal jogador. Maicosuel acordou indisposto, não participou do treino deste sábado e será reavaliado antes da partida para saber se terá condições de enfrentar o time Gaúcho . Se o meia-atacante for vetado, Alex a Caio disputarão uma vaga na equipe.

“Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos”

As únicas novidades do time alvinegro em relação à equipe que empatou com o Flamengo por 0 a 0, domingo passado, no Engenhão , serão as entradas de Renan no lugar de Jefferson, na Seleção, e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo na vaga de Cortês , que sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito e deve ficar longe dos gramados por quatro semanas .

“Lógico que sempre vamos tentar ganhar fora, mas fazendo a lição de casa no decorrer do campeonato, nossa chance de chegar à Libertadores será bem maior. Falo sempre aos jogadores que não podemos abrir mão de impor nosso ritmo nas partidas em casa”, disse o técnico Caio Júnior.

FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO x GRÊMIO

Local : Engenhão (RJ)
Data : 26 de junho de 2011, domingo
Horário : 16h (de Brasília)
Árbitro : Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes : Adailton José de Jesus Silva (SP) e José C. Oliveira dos Santos (SP)

BOTAFOGO : Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Elkeson e Everton, Maicosuel (Alex) e Herrera. Técnico : Caio Júnior

GRÊMIO : Marcelo; Mário, Rafael Marques e Neuton; Gabriel, Fernando, Willian Magrão, Marquinhos, Douglas e Lúcio; Lins. Técnico : Renato Gaúcho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.