Tamanho do texto

Jovem armador teve participação direta na vitória sobre o Funorte e foi um dos melhores em campo

Com Roger e Montillo poupados no duelo contra o Funorte , a responsabilidade de criação das jogadas do Cruzeiro ficou para o jovem Dudu . No primeiro tempo, o meia não foi bem, muito marcado pelo time de Montes Claros. Mas na segunda etapa o jogador se soltou, merecendo elogios do técnico Cuca.

Dudu disse que não sentiu a responsabilidade de assumir a camisa 10 do Cruzeiro, que vem sendo do argentino Montillo desde que chegou ao time mineiro. “A 10 não pesou. Fiz um bom campeonato com a 10 no Coritiba no ano passado. Graças a Deus o Cuca está me dando oportunidades e estou correspondendo. O primeiro tempo não foi dos melhores, mas no segundo pude me soltar e organizar algumas jogadas”, disse o meia.

No segundo gol do Cruzeiro, Dudu deixou Wallyson em ótimas condições para cruzar e encontrar Thiago Ribeiro sozinho. Para o técnico Cuca, o jogador foi um dos melhores em campo na vitória sobre o Funorte. “Dudu não estava bem no primeiro tempo, prendendo muito a bola. No segundo, melhorou muito, participou diretamente dos dois gols e foi um dos melhores em campo”, disse o treinador.

No clássico contra o América-MG, no próximo domingo, o jogador deve voltar ao banco de reservas, já que o Cruzeiro não joga no meio de semana e Roger e Montillo devem voltar ao time titular.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.