Tamanho do texto

Treinador foi recebido pela família e seguiu para casa. Elenco treina nesta tarde, em General Severiano

nullO desembarque do Botafogo no aeroporto Santos Dummont, na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, não contou com a presença de torcedores e o clima era de tranquilidade. Apesar do clube ter se preparado para um possível protesto, com seguranças extras, ninguém apareceu e o técnico Caio Júnior demitido nesta manhã , optou por não conversar com a imprensa.

Veja mais: Após terceira derrota seguida, Caio Júnior é demitido do Botafogo

Enquanto os jogadores e integrantes da comissão técnica foram para o ônibus que levará o time para a sede de General Severiano, onde acontecerá um treinamento na tarde desta quinta-feira, o treinador foi recebido pela família e foi embora em um carro particular. Ele já se despediu do elenco e não deve mais ir ao clube carioca.

Leia também: Era Caio Júnior é marcada por atritos com a torcida e mudança de filosofia

O treinador colocou um comunicado em seu site oficial, lamentou os tropeços e destacou que torce pela classificação da equipe carioca à Libertadores.

“Trabalhei incansavelmente para fazer do Botafogo uma equipe competitiva. Em determinados momentos mostramos ao Brasil um futebol ofensivo e envolvente que encantou a todos e nos colocou de fato na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em outros momentos não conseguimos manter o mesmo padrão e isso colocou nosso primeiro objetivo que é uma vaga à Taça Libertadores da América em risco", e completou.

Veja também: Loco Abreu vê queda do Botafogo como repetição do 'filme' de 2010

"Espero que essa alteração de alguma forma seja positiva e torço para que o time atinja os objetivos traçados. Agradeço ao presidente Mauricio Assumpção e seus companheiros de diretoria pela oportunidade de trabalhar num clube tão grandioso como o Botafogo", diz a nota oficial.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba as notícias do seu time em tempo real

O Botafogo tenta se recuperar para a partida do próximo domingo, às 17h, contra o Internacional, no estádio Engenhão. A equipe carioca é atualmente a quinta colocada, com 55 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Flamengo na sequência da rodada. O time de General Severiano ainda terá Atlético-MG e Fluminense pela frente na reta final.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente a saída do técnico Caio Júnior

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.