Tamanho do texto

Participando pela primeira vez da Liga dos Campeões, clube turco foi alvo de elogios por parte de Gian Piero Gasperini, treinador italiano

A Inter de Milão fará sua estreia na temporada 2011/2012 da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, diante do Trabzonspor, da Turquia. Após a derrota para o Palermo por 4 a 3 no embate válido pelo Campeonato Italiano, o técnico Gian Piero Gasperini acredita em uma vitória diante dos turcos, às 15h45 (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, pela primeira rodada de disputas do Grupo B.

"Sempre depois de uma derrota o time procura melhorar. Revimos nossos erros, alguns muito sérios, e tiramos os pontos positivos que podemos trabalhar para colocarmos em prática na Liga dos Campeões", explicou Gasperini.

Estreante na maior competição entre clubes do Velho Continente, o Trabzonspor recebeu elogios do treinador italiano, que descartou qualquer favoritismo a favor do time italiano. "Temos assistindo alguns jogos do Trabzonspor e percebemos que é um bom time. Será uma partida difícil e não podemos entrar com a certeza de que venceremos. Eles são muito rápidos e contam com um plantel forte", analisou o técnico da Internazionale.

O Trabzonspor, vice-campeão do Campeonato Turco, assumiu a vaga do Fenerbahce, expulso da competição pela Uefa. A equipe dos brasileiros Alex e Cristian foi excluída do torneio por conta do envolvimento do time no escândalo de manipulação de resultados do torneio nacional. Presidente do clube, Sadri Sener se mostrou otimista por uma classificação da equipe à próxima fase. "Somos tão fortes quanto os nossos adversários no grupo e queremos representar a Turquia da melhor forma possível na competição", disse o dirigente.

Meia da Inter, Cambiasso também destacou o poder dos turcos e espera um duelo parelho entre os dois times. "Será um jogo difícil, sem dúvida. A equipe vai querer realmente provar que merecia este acesso à Liga dos Campeões e jogará com muita garra", previu. Para o embate, os italianos não poderão contar com o recém-contratado Diego Forlán, já que o Uruguaio defendeu o Atlético de Madri pela terceira rodada da fase classificatória para a Liga Europa.

No outro duelo do Grupo B, o CSKA Moscou, do brasileiro Vagner Love, terá pela frente o Lille, fora de casa, também nesta quarta-feira às 15h45 (de Brasília). Atual líder do Campeonato Russo, o time aposta no bom rendimento do atacante brasileiro para estrear com vitória nesta edição da Champions .Em 52 jogos em torneios europeus, Love balançou as redes adversárias em 29 oportunidades. "Realmente costumo me sair bem nos jogos de competições europeias e espero que eu possa repetir esse bom desempenho nessa Liga dos Campeões. O momento é bom para voltar a marcar gols e ajudar o CSKA a estrear bem" afirmou o brasileiro.

Diante do Lille, terceiro colocado no Campeonato Francês, o artilheiro do time russo deixou claro o poder dos franceses jogando em casa. "O Lille é um time que deve ser respeitado. Não foi à toa que se sagrou campeão francês. Eles contam agora com Joe Cole e outros reforços e precisamos entrar atentos neste jogo", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.