Tamanho do texto

Treinador já transformou o time no melhor ataque do campeonato, mas ainda precisa arrumar a defesa

A maratona de jogos quarta e domingo está chegando ao fim. A partir da próxima semana, o Brasileirão terá rodadas praticamente só aos fins de semana. O que permite ao técnico Dorival Júnior aprimorar seu trabalho no time do Inter .

“Eu gosto de equipes ofensivas, não fujo disso. A equipe do Inter me possibilita essa condição. Sempre vou fazer equipes buscando o gol, claro que também se busca equilíbrio, mas tivemos pouco tempo e isso é um complicador”, comentou.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Desde que chegou ao clube gaúcho, ele encarou uma maratona de sete jogos em menos de um mês. Apenas uma vez teve um espaço maior do que quatro dias entre uma partida e outra.

Boa parte das críticas são para o sistema defensivo. Velho problema do time. Apenas na estreia de Dorival o Inter não sofreu gol.

“Não estamos tendo tempo pra trabalhar. Faz parte levar gol. Depois de domingo teremos a semana toda pra trabalhar”, comentou o volante Élton.

O que já vem funcionando também poderá ser aprimorado. Com o novo treinador, o Inter virou o melhor ataque do Brasileirão. São 36 bolas na rede. Foram 15 gols em sete jogos. Uma média superior a dois por jogo.

Veja a sequência de jogos:

11/09/2011 - DOM - (16h) - Palmeiras X Internacional
18/09/2011 - DOM - (18h) - Internacional X Coritiba
21/09/2011 - QUA - (21h50) - Figueirense X Internacional
25/09/2011 - DOM - (16h) - Internacional X Atlético-MG
02/10/2011 - DOM - (16h) - Atlético-PR X Internacional
09/10/2011 - DOM - (16h) - Internacional X Vasco da Gama

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.