Tamanho do texto

Equipe campineira conta com os gols de Ricardo Jesus para seguir na cola da líder Portuguesa

De um lado está a Ponte Preta que, com 17 pontos ganhos, não pode bobear, sob o risco de deixar o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B , enquanto do outro o Goiás , que pôs fim a uma sequência de quatro derrotas na última terça-feira e pretende manter distância da zona de rebaixamento. O duelo será realizado nesta sexta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, valendo pela nona rodada da competição.

TEMPO REAL DO iG: ACOMPANHE AO VIVO A RODADA DA SÉRIE B

Tanto a Ponte Preta quanto o Goiás vêm de vitória. Na última partida da Série B, a Ponte Preta triunfou fora de casa, em Paulista-PE, diante do Salgueiro, por 3 a 2 . Já o Goiás conseguiu uma importante vitória, no Serra Dourada, por 2 a 0 sobre o Boa Esporte .

BAIXE O APLICATIVO iG FUTEBOL E ACOMPANHE OS JOGOS NO SEU iPhone E iPad

Sem perder desde a segunda partida da Série B e na cola da líder Portuguesa , que faz a melhor campanha da competição, com os mesmos 17 pontos, mas menor saldo de gols, a Ponte Preta confia na grande fase de Ricardo Jesus , que é artilheiro da competição.

O atacante ressalta a união do grupo ponte-pretano. "Estou vivendo meu melhor momento aqui e espero conquistar muito para a Ponte, todos os jogadores têm o mesmo pensamento. É importante ressaltar isso: somos um grupo e se um marca gols é porque o time inteiro joga junto para vencer", disse, confiante.

Para o técnico Gilson Kleina , boas notícias. O volante Josimar , que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, pode retornar a campo. Além disso, a equipe não tem nenhum jogador contundido ou suspenso para sexta-feira.

Já o Goiás, que havia sido derrotado por ABC, Paraná, Salgueiro e Portuguesa, em sequência, finalmente conseguiu respirar aliviado e vencer, com gols de Felipe Amorim e Diniz , o Boa Esporte no Serra Dourada.

Goiás finalmente espantou a má fase na Série B
AE
Goiás finalmente espantou a má fase na Série B
Esse 2 a 0 inaugurou um novo momento na temporada, já que o técnico Artur Neto havia pedido demissão após a goleada diante da Portuguesa . Quem esteve, interinamente, no comando técnico da equipe foi o auxiliar Márcio Defendi.

E Defendi deve seguir, já que a equipe ainda não contratou novo treinador. "A gente tem expectativa de definir o treinador logo, na quinta-feira a gente espera finalizar. O treinador que a gente está procurando participa da rodada e esperamos que a gente evolua com o nome dele. Não sei de qual das séries, mas participa da rodada", despistou o diretor de futebol, Kléber Guerra, que espera assistir à partida desta sexta ao lado do novo comandante nas tribunas de honra do Moisés Lucarelli.

Dentro de campo, Defendi terá as ausências dos atacantes Guto e Hugo , que ainda não se recuperaram de lesão, mas conta com Felipe Amorim, que desencantou na última rodada. "A má fase já passou e o primeiro degrau nós subimos, mas, agora temos que subir degrau por degrau e recuperar os pontos perdidos dentro de casa, de qualquer jeito", determinou.

FICHA TÉCNICA - PONTE PRETA X GOIÁS

Local : Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data : 01 de julho de 2011, sexta-feira
Horário : 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro : Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes : Rubens dos Santos Filho e João Carlos de Jesus Santos (ambos do SE)

PONTE PRETA : Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves, João Paulo Silva, Josimar e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus Técnico : Gilson Kleina

GOIÁS : Harlei; Oziel, Ernando, Rafael Tolói, Zé Antônio e Andrezinho; Amaral, Diniz e Carlos Alberto; Felipe Amorim e Bruno Aquino Técnico : Márcio Defendi

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.