Tamanho do texto

O técnico da atual campeã da Euro se mostrou preocupado com o grupo de sua seleção na competição europeia

selo

AP
Vicente del Bosque, técnico da Espanha, segura a bola da Euro 2012
O técnico Vicente Del Bosque se mostrou preocupado com os adversários da Espanha na fase de grupos da Eurocopa 2012. A atual campeã europeia terá pela frente Itália, Irlanda e Croácia, no Grupo C , segundo sorteio realizado nesta sexta-feira, em Kiev, na Ucrânia, uma das duas sedes do torneio - a outra será a Polônia.

Leia mais: Euro 2012 terá clássicos na fase de grupos

"É um grupo complicado. Temos uma seleção muito importante como a Itália e dois times que passaram pelos playoffs com facilidade. Temos que nos preocupar com nós mesmos e nos preparamos bem para chegarmos em grande forma para o torneio", analisou o treinador, campeão mundial em 2010.

Confira ainda: Bola da Euro 2012 é lançada em Kiev

Um dos principais jogadores da Holanda, Wesley Sneijder também lamentou o resultado do sorteio. "Nós sempre entramos em grupos difíceis. Mas se avançamos, ganhamos ritmo. Com certeza somos capazes de passar da fase de grupos", comentou o meia-atacante.

E mais: Ucranianas protestam de topless contra a Euro

A definição das chaves desagradou ainda de uma só vez dois técnicos italianos. No comando da Irlanda, Giovanni Trapattoni admitiu o incômodo por ter que enfrentar seu país natal no Grupo C, mas mostrou confiança. "É impossível dizer qual grupo é o melhor. Mas penso que no futebol tudo é possível. Estou confiante", afirmou.

Cesare Prandelli, treinador da Itália , também lamentou o duelo precoce com seu compatriota por "muitas razões". "Mas o que importa é chegarmos em alto nível no torneio. Temos que estar prontos", disse Prandelli, que foi comandado por Trapattoni quando era jogador da Juventus .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.