Tamanho do texto

Meia perdeu chance de empatar jogo contra o Corinthians e marcar seu primeiro pelo São Paulo

O meio-campista Jádson , do São Paulo , teve uma tarde para esquecer no último domingo. O camisa 10 perdeu um pênalti e a chance de empatar o clássico contra o Corinthians no final da primeira etapa. O gol fez falta, já que a equipe tricolor acabou derrotada por 1 a 0 . Após a partida, o próprio meia admitiu que não finalizou da meneira que pretendia.

DESFALQUES: Sem Ceni e Luís Fabiano, Lucas diz sentir falta de líder no São Paulo

"Eu quis bater em cima do gol, mas peguei muito embaixo da bola e ela acabou subindo demais. O São Paulo lutou do começo ao fim, mesmo com um a menos, e poderíamos ter saído com um resultado melhor. Mas agora temos que erguer a cabeça e bola para frente", disse o jogador, contratado recentemente pelo clube tricolor por cerca de R$ 9 milhões.

POLÊMICA: Para são-paulinos, equipe "caiu na provocação" do Corinthians

O técnico Emerson Leão saiu em defesa do jogador. Ele explicou que, sem o capitão Rogério Ceni , não há um batedor de penalidades definido. Como Jádson queria marcar seu primeiro gol com a camisa são-paulina, o comandanta deu o aval para o camisa 10 bater.

MESMO COM DERROTA: Leão elogia postura do time com 10 atletas: "Fizemos uma fumaça"

"Tem momentos que bate aquele que estiver no melhor momento. O Jádson achou que estava e queria muito marcar este gol. Eu não podia negar a possibilidade a ele. Quem assume a responsabilidade, corre um risco grande, e por isso ele tem que estar preparado. Se ele optou, é porque estava pronto para isso", afirmou o treinador.

Rival "corneta" cobrança
O zagueiro Leandro Castán , do Corinthians, afirmou após o jogo que fez pressão psicológica para desestabilizar Jádson antes da cobrança: "Falei para o Júlio César (goleiro corinthiano) que ele iria errar. O campo estava muito molhado por causa da chuva, isso deve ter prejudicado. Ele bateu mal e eu fiquei na torcida para a bola não entrar", afirmou. Antes do chute são-paulino, Castán gritou várias vezes que Jádson erraria a cobrança.

Ajude a aumentar a torcida virtual do São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.