Tamanho do texto

Empresário do atleta já confirmou que ele vai sair do Brasil e provável destino é o Sporting

O São Paulo ainda não oficializou, mas o zagueiro Xandão não faz mais parte do elenco tricolor para temporada 2012. O empresário do atleta, Marcio Rivellino, confirmou através do Twitter que o jogador está de malas prontas para ir para a Europa , mas não revelou o destino, que deverá ser o Sporting Lisboa, de Portugal.

Xandão está de saída do São Paulo
AE
Xandão está de saída do São Paulo

Apesar de não ser confirmado por nenhum clube, a contratação do defensor pelo Sporting é assunto em toda imprensa portuguesa. E Xandão deve chegar com moral elevada no seu novo clube, já que é exaltado e elogiado por todos quando é citado nas reportagens do país.

E MAIS: Pelo Twitter, empresário confirma saída do zagueiro Xandão do São Paulo

"Xandão é um jogador com extrema qualidade. Tem uma margem de crescimento muito grande e capacidade para ser titular no Sporting. Já joga no São Paulo há algum tempo e é um dos maiores clubes do Brasil, não terá dificuldade em jogar em Portugal", disse o ex-atacante brasileiro Derlei à "Rádio Renascença". Ele atuou por muitos anos em Portugal, vestindo as camisas dos grandes Sporting, Porto e Benfica.

"É alto e rápido. Apesar da altura, também sabe jogar bem com os pés", completou Derlei, provavelmente sem saber que Xandão foi um dos jogadores mais criticados pela torcida são-paulina na fraca campanha da última temporada.

O próprio treinador do Sporting admitiu que fez o pedido da contratação do defensor, deixando claro que o atleta será importante para campanha dos portugueses a partir de janeiro. "O Xandão é um dos centrais referenciados. É natural que este e outros jogadores estejam em observação", comentou Domingos Paciência.

Acesse também a ficha técnica completa do zagueiro Xandão no iG Esporte

Uma reportagem do diário "A Bola" ainda fez questão de avisar que a camisa número 13 estará à disposição de Xandão no Sporting, mesmo número que usou no São Paulo desde sua chegada, em 2009. O zagueiro desembarcará em Portugal ainda nesta semana e assinará contrato de empréstimo de um ano e meio, com opção de compra - o valor estipulado é de 1,5 milhão de euros (R$ 3,6 milhões).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.