Tamanho do texto

O Americana precisa vencer seus compromissos e ainda torcer por uma combinação de resultados para entrar no G-4

Apesar de ainda ter chances matemáticas, o Americana não almeja mais o acesso e por isso até deu férias aos principais jogadores do elenco. Neste sábado, serão os reservas que entrarão em campo às 17 horas (de Brasília) para enfrentar o Vila Nova , que, já rebaixado, também não tem mais pretensões no campeonato.

"Vamos aproveitar esses dois jogos que restam para mostrar nosso trabalho ao treinador e quem sabe continuar aqui na próxima temporada. O Americana mostrou que é uma equipe muito forte e que vai brigar por títulos", declarou o zagueiro Hélton, que será titular na partida assim como seu companheiro Gercimar.

Confira aqui a classificação da Série B

"Temos consciência de que pecamos nos detalhes e empatamos demais na reta final. Mas, mesmo assim, vamos entrar com seriedade nessas duas partidas e sair com as vitórias", afirmou o volante.

Na oitava posição, restando dois jogos para o término da competição, o Americana precisa vencer seus compromissos e ainda torcer por uma combinação de resultados para entrar no G-4. O clube não conta com a possibilidade e portanto já iniciou o planejamento de 2012, pensando principalmente no Campeonato Paulista.

No Vila Nova não é diferente e a equipe também já pensa na próxima temporada. Disposto a deixar de lado os 'medalhões' e privilegiar as categorias de base do Colorado na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e do  Goiano em 2012, o técnico Roberto Cavalo promoveu cinco jogadores da base. 

A novidade também fica por conta da volta do zagueiro Hian, que no mês de março rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, passou por cirurgia e, recuperado, volta a ser opção na defesa colorada. Ele atuou em seis partidas no Campeonato Goiano, a última foi diante do CRAC, quando o Tigrão venceu a equipe de Catalão por 5 a 2.

FICHA TÉCNICA
AMERICANA X VILA NOVA

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: 19 de novembro de 2011, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Rubens dos Santos Filho (ambos do SE)

AMERICANA: Saulo; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Hélton; Jacson, Sandro, Válber e Gercimar; Paulinho Dias e Jhon
Técnico: Roberto Fernandes

VILA NOVA: Luiz Cetim; Gabriel, Thiago Irineu e Tulio Silva; Victor Ferraz, Ricardinho, Geovane, Romário, Diego Henrique e Paulo Régis; Túlio Souza
Técnico: Roberto Cavalo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.