Tamanho do texto

Volante faz parte do grupo principal e pode ser inscrito na Libertadores após bom ano pela Ponte Preta

Josimar, volante do Inter
Gabriel Cardoso
Josimar, volante do Inter
Formado no Inter , Josimar pouco conseguiu cumprir o sonho de jogar pelo time principal. Ele volta ao clube na pré-temporada de 2012, após quatro temporadas em quatro times diferentes, mas vive um bom momento ao ter se destacado pela Ponte Preta na Série B do ano passado.

"Feliz por estar voltando ao Inter. Fiz um bom trabalho fora e fui reconhecido. Espero corresponder e chegar no time titular", disse.

Veja também: Inter não deve ter novo zagueiro contra o Once Caldas

No Beira-Rio, encontrará grande concorrência. Guiñazú e Tinga teoricamente são os titulares. Bolatti e Élton são opções. Ele seria o 5º na hierarquia.

"Estou tranquilo, com a cabeça boa, sei que tem a hora de esperar", comentou.

E ainda: Tinga deve desfalcar o Inter no primeiro teste de 2012

Na temporada em Campinas, o volante, de 25 anos, diz que ganhou muita experiência. Foram 23 jogos e três gols. Antes, ele havia passado por Brasil de Pelotas, Fortaleza e Al-Watani (Arábia Saudita).

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Inter confia no jogador. Em dezembro, logo que voltou para a capital gaúcha, teve o contrato renovado até dezembro de 2015. Dependendo do desempenho na pré-temporada, ele poderá entrar na lista de 25 jogadores inscritos para a Libertadores 2012.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.