Tamanho do texto

Autor de nove gols em 19 partidas, atacante ainda tem no currículo assistências para gols importantes na campanha do time

Destaque do Grêmio no returno do Campeonato Brasileiro, o centroavante André Lima tem tido participação em gols da equipe em quase todos os jogos recentes. Sábado, contra o Atlético-PR, ele não marcou, mas escorou um passe de Douglas com perfeição, deixando o zagueiro Neuton em boas condições para marcar, na jogada do primeiro gol gremista.

"Conseguimos envolver o Atlético-PR e sair na frente no começo do jogo. Depois eles equilibraram, mas nunca deixamos de buscar o gol. Digo sempre que o importante é estar presente nas jogadas, seja com assistências ou balançando a rede. Acredito que fiz isso", apontou o camisa 9.

Autor de nove gols em 19 partidas, André Lima ainda tem no currículo assistências para gols importantes na campanha do time. Contra o Flamengo, desviou uma cobrança de escanteio de Souza para o toque final de Jonas; nos 3 a 3 com o Vasco, fez o pivô com perfeição para Jonas marcar novamente; no empate por 2 a 2 no Gre-Nal, lançou o lateral Fábio Santos na jogada do segundo gol tricolor.

No domingo, contra o Guarani, André Lima estará novamente presente em campo. O centroavante aponta a necessidade de vencer em Campinas para o Grêmio seguir dependendo de suas próprias forças a fim de disputar a Libertadores do ano que vem: "quero seguir ajudando nestas duas partidas finais. O fundamental é que o grupo está focado no objetivo".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.