Tamanho do texto

Presidente do Comitê Organizador da Copa de 2010 irá oficializar sua candidatura ao organismo durante assembleia da Confederação Africana de Futebol, em fevereiro, no Sudão

Danny Jordaan, presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2010, revelou nesta sexta-feira que irá concorrer a um posto no Comitê Executivo da Fifa, entidade que controla o futebol mundial. Jordaan revelou que irá oficializar a sua candidatura a um lugar no organismo durante a realização da assembleia da Confederação Africana de Futebol, em fevereiro, no Sudão.

O importante dirigente da competição que foi realizada na África do Sul destacou que os recentes organizadores dos últimos Mundiais foram eleitos para integrar o Comitê Organizador da Fifa, mas garantiu que o fato não o deixa com excesso de confiança, apesar do êxito na realização da primeira Copa disputada em solo africano.

"Eleições são uma coisa estranha. Não sabemos quem mais se colocará à frente como candidato", afirmou Jordaan, que tem como grande incentivo o fato de Michel Platini, Junji Ogura e Franz Beckenbauer terem sido eleitos membros do Comitê Executivo da Fifa depois de chefiarem a organização dos respectivos Mundiais de 1998, 2002 e 2006.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.