Tamanho do texto

Sondado por clubes árabes, meia está em fim de vínculo e considera outras opções

O meia titular do Corinthians neste início de Campeonato Brasileiro está em fim de contrato com o clube e apto a assinar com qualquer outra agremiação um pré-acordo para mudar de time a partir do ano que vem. Danilo , de 32 anos, no clube desde janeiro de 2010, está ciente da sua condição, e não dispensa conversas com outras instituições. Ele diz, contudo, que sua intenção é ficar no Corinthians por mais uma temporada.

Danilo virou titular e está valorizado
Agência O Globo
Danilo virou titular e está valorizado

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Eu sei que posso assinar, não posso desconsiderar, mas minha vontade é ficar. Vamos ver como vai ser no futuro", disse Danilo, depois da coletiva de imprensa que concedeu na tarde desta quinta-feira no CT do Parque Ecológico. “Meu contrato vence no fim do ano, teve uma conversa um mês atrás, mas agora está parado. A princípio minha intenção é ficar”, disse Danilo, que tem contrato até 31 de dezembro.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

O empresário de Danilo, Gilmar Rinaldi, agendou para o início de agosto uma reunião com a diretoria do Corinthians para negociar a renovação de contrato de Danilo. A mesma situação serve para Fábio Santos, também cliente do empresário, e com contrato válido apenas até o final de 2011. Pela lei, jogadores profissionais têm o direito de assinar um pré-contrato com qualquer clube seis meses antes do fim do seu vínculo.

Segundo Rinaldi, a intenção de Danilo e também de Fábio Santos é renovar contrato com o clube paulista. O empresário revela que já foi procurado por outros clube, inclusive do exterior, interessados em Danilo, mas que antes de conversar com outros clubes, quer ouvir as propostas do Corinthians.

“Fui procurado por clubes do Brasil e da Arábia, no caso do Danilo, mas não marquei nada com ninguém. Estou voltando de férias com minha família de Miami e depois desse período, lá para o início do mês, já falei com o Edu (Gaspar) para se encontrar e conversar sobre o contrato. O mesmo vale para o Fábio Santos”, disse Rinaldi, ao iG .

Apesar de ter sido preterido por Adriano nas negociações que levaram o “Imperador” ao Corinthians em março, Rinaldi diz que mantém bom diálogo com a diretoria.

Danilo pensa com carinho sobre seu próximo contrato porque sabe que ele pode ser o último da sua carreira. Aos 32 anos, o jogador não fala em se aposentar, mas reconhece que está “mais para o fim do que para o começo da carreira”. “Eu tenho de ver isso com cuidado, porque pode ser meu último contrato. Vamos ver como esse ano acaba, mas minha vontade é ficar”, disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.