Tamanho do texto

Meia do Atlético-MG não atuava desde o fim de outubro do ano passado e jogou 60 minutos contra a Caldense

Desde que enfrentou o Palmeiras , pela Copa Sul-Americana do ano passado, em 27 de outubro, o meia Daniel Carvalho não disputava uma partida oficial. Em campo durante 60 minutos na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense , neste domingo, o jogador do Atlético-MG ficou satisfeito com sua atuação.

Ele entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Jackson, participou do primeiro gol e ainda criou diversas oportunidades de ampliar o placar. "Foi bom para quem estava quase quatro meses parado. Entrei em um jogo complicado, com a equipe deles fechada depois da expulsão (do volante Vieira). A gente vem treinando coletivos de 30 minutos, às vezes até mais, então não senti nada", explicou.

O técnico Dorival Junior aprovou o retorno do meia-atacante, mas ressaltou que, aos poucos, Daniel Carvalho vai ter que participar também da marcação.

"Ele tem uma capacidade técnica diferenciada, mas precisamos de uma participação maior dele. Atualmente, se deixarmos os volantes soltos, eles vão criar problemas. É preciso um equilíbrio para que o Daniel volte a atuar, mas foi bom dentro daquilo que esperávamos. Ainda não está em suas melhores condições, isso é natural", ponderou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.