Tamanho do texto

Lateral opinou que período de relaxamento antes da decisão "vai ser fantástico para os jogadores"

selo

Feliz pelo tricampeonato espanhol, sacramentado na quarta-feira, o brasileiro Daniel Alves celebrou, nesta quinta, a chance de ganhar um descanso nas últimas duas rodadas do campeonato visando a preparação do Barcelona para a grande final da Liga dos Campeões, diante do Manchester United, no dia 28 deste mês.

Campeão por antecipação, o time catalão deverá poupar a maior parte de seus titulares nos últimos dois jogos do Espanhol, contra La Coruña e Málaga. "Acho que a importância da conquista do título faz com que alguns jogadores possam ter um período de descanso. É importante para nosso time. A temporada foi muito desgastante e ter esses dias vai ser fantástico para os jogadores recuperarem a melhor forma e estarem preparados para a final", destacou o brasileiro.

"Agora temos dois jogos para finalizar a temporada do Campeonato Espanhol e temos que encarar da mesma forma, sabendo que é hora de focalizar realmente no jogo mais importante para a gente que é a final da Champions [Liga dos Campeões]", completou o lateral-direito, que disputou 53 dos 65 jogos do Barcelona na temporada, incluindo três amistosos.

Titular absoluto do Barcelona, Daniel Alves acumulou seu terceiro título espanhol, acompanhando a série vitoriosa da equipe desde a temporada 2008/09, quando chegou ao clube. Para o brasileiro, o título conquistado na quarta foi o mais difícil entre os três troféus nacionais.

"Acho que não se pode comparar, mas acredito que esse foi o mais difícil. O mais difícil dentro de uma competição não é você ganhar, e sim poder repetir o que foi feito. Então esse foi o mais difícil por tudo o que tivemos que passar nessa temporada. Um monte de coisas que tivemos que engolir, afinal fez com que o título fosse mais especial. Acho que fomos campeões merecidamente neste ano", comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.