Tamanho do texto

Camisa nove do Inter perdeu a vaga na Copa América para o atacante do Fluminense. Confira o comparativo

A convocação do atacante Fred para a Copa América talvez tenha sido a maior surpresa na lista da seleção brasileira . O artilheiro do Fluminense acabou desbancando o camisa 9 do Internacional . Leandro Damião tinha boas chances de ser convocado, mas acabou ficando de fora na última hora.

“Me dediquei nos treinos. O Mano sempre procurou conversar e acertar os detalhes comigo. Não tive a felicidade de marcar gol na seleção. Com certeza vou torcer muito pelos companheiros. Fred é uma grande pessoa. Vou torcer muito por eles”, disse o goleador do Internacional.

Mano alegou que Fred tem mais experiência e por isso decidiu incluir o jogador do time carioca na lista. Damião tem mais gols na temporada, fez 21 (em 23 jogos) contra 12 (em 19 jogos) de Fred. O atacante do time gaúcho também tem melhor média de finalizações certas, assistências e dribles. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Fred lidera as estatísticas no aproveitamento de passes. O iG preparou um comparativo de desempenho dos dois atacantes em 2011. Foram somados os dados dos estaduais, Libertadores e Brasileirão. Confira:   

Média dos jogadores em cada fundamento

Gerando gráfico...
Fred fará parte da delegação brasileira na Copa América
AE
Fred fará parte da delegação brasileira na Copa América
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.