Tamanho do texto

Artilheiro de 2011, atacante do Internacional chegou a sete gols e foi elogiado por Dorival Júnior

nullUm desabafo. Foi o que bastou para Leandro Damião voltar a marcar gols. Em 4 de agosto, após o Inter perder para o Fluminense , o camisa nove disparou: “só chega balão” , referindo-se a sua solidão no ataque do Inter. De lá pra cá, ganhou um parceiro na frente. De lá pra cá, desandou a fazer gols. De lá pra cá, balançou as redes três vezes nos últimos três jogos do Brasileirão.

Damião é o maior artilheiro da temporada brasileira. Com o gol marcado sobre o Botafogo chegou a 31 em 2011. O goleador do Beira-Rio já aparece no retrovisor dos artilheiros do Brasileirão. Borges (Santos) chegou a 10 gols. Ronaldinho (Flamengo) tem nove, Deivid (Flamengo) aparece com oito. Damião fez sete, dividindo o 4º lugar com Montillo (Cruzeiro) e Alessandro (América-MG).

“Só tenho a agradecer e aproveitar o momento. Quero sempre brigar ali na frente nos campeonatos que disputamos”, comentou.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Contra o Botafogo, O técnico Dorival Júnior teve a oportunidade de ver Damião de perto pela segunda vez. A primeira foi quando ele ainda treinava o Atlético-MG, e foi derrotado pelo Inter por 4 a 0 (um gol de Damião).

“Impressiona a participação do Leandro, não só definindo, mas também participando, lutando por posse de bola. Torço pra que ele siga com esse apetite, que não se deixe levar pelo momento que acaba naturalmente desequilibrando o ser humano. Ele se mostrou sério, trabalhador, muito humilde. Com certeza poderá alcançar degraus ainda mais altos na carreira”, projetou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.