Tamanho do texto

Com o resultado, os comandados do técnico Dorival Júnior chegam a dez pontos conquistados, na quarta colocação do grupo 1

O grande nome da tarde no Inter foi Dagoberto . Pela primeira vez desde que chegou ao time de coração "de toda sua família", como ele próprio diz, o atacante conseguiu balançar as redes do adversário, marcando os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.

O 'desencanto' do atacante se deu logo aos quatro minutos de bola rolando. Mesmo encarando o líder do grupo 2 e até então invicto, os visitantes mostraram que o time titular está um nível acima dos outros no Estadual.

No primeiro lance de perigo, Oscar foi lançado na esquerda da área, invadiu e gingou para cima de um adversário. Com calma, o meia levantou a cabeça e encontrou Dagoberto pouco depois da marca do pênalti. De direita, ele só bateu rasteiro, rente à trave para marcar.

Leia mais:  Grêmio empata com reservas do Inter e se complica no Gauchão

Mais bem organizado, os coloados levaram um susto pouco depois de abrirem o placar. Vanderlei limpou Rodrigo Moledo, invadiu a área e bateu cruzado. Muriel desviou a bola, que acabou carimbando a trave.

O time da casa, empurrado pela boa presença da torcida, seguiu em cima e quase conseguiu igualar. Paraná cobrou falta na área e Lacerda, completamente livre de marcação, desviou muito fraco e Muriel defendeu.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

Porém, quando a partida se desenhava muito equilibrada, mais uma jogada da dupla ex-São Paulo deu o segundo tento para o Inter. E um belo gol. Dagoberto recebeu na direita e tocou para Oscar, que devolveu de calcanhar para o próprio Dago bater firme, cruzado, e ampliar.

Dagoberto comemora um dos gols que marcou na goleada contra o Caxias
Futura Press
Dagoberto comemora um dos gols que marcou na goleada contra o Caxias

Na etapa final, os anfitriões mostraram muita força no campo de ataque, pressionando o time da capital por boa parte do tempo, mas não conseguiram diminuir. Na melhor das chances, Élton cruzou fechado e Vanderlei, livre na pequena área, não conseguiu desviar.

Com o resultado, os comandados do técnico Dorival Júnior chegam a dez pontos conquistados, na quarta colocação do grupo 1, mas com um jogo a menos que os seus adversários. Assim, o time pode ficar muito perto da vaga caso vença o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em jogo adiado da sexta rodada.

O Caxias, por sua vez, tem 14 pontos na liderança da chave 2 e está quase garantido, mas precisa ao menos de um empate na última partida da fase de grupos, diante do Canoas, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS 0 X 2 INTERNACIONAL

Local : Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data : 12 de fevereiro de 2012, domingo
Horário : 17 horas (de Brasília)
Árbitro : Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes : João L. M. de Souza Júnior e Maurício Coelho Silva Penna
Cartões Amarelos : Paraná e Mateus (Caxias); Guiñazu e Bolatti (Internacional)
Cartão Vermelho: Jean (Caxias)

Gols : Dagoberto, aos quatro e aos 35 minutos do primeiro tempo

CAXIAS : Paulo Sérgio; Alisson, Lacerda, Jean e Fabinho; Paraná (Michel), Mateus, Umberto e Diego Torres (Everaldo); Caion (Wangler) e Vanderlei
Técnico : Paulo Porto

INTERNACIONAL : Muriel; Elton, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber (Fabrício); Guiñazu, Bolatti, D'Alessandro e Oscar; Dagoberto (João Paulo) e Leandro Damião (Jô)
Técnico : Dorival Júnior

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.