Tamanho do texto

Treiandor admite identificação com o Grêmio, mas cita rótulo do time do Beira-Rio: "é o campeão de tudo"

Cuca, o mais cotado para assumir o Internacional , nega que já tenha acertado para ser o novo treinador do clube gaúcho, mas admite a vontade e a possibilidade de substituir Falcão no estádio Beira-Rio. Ele concedeu entevista para a Rádio Gaúcha :

“Eu sequer falei com o Fernandão. Não tenho nada acertado com o Internacional. Torço pra que dê certo. Quero trabalhar aí, mas se não der...”, disse.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Por mais de uma vez ele admitiu a vontade de vir para Porto Alegre. E chegou a dizer que o salário nem será o mais importante.

“Tô afim de trabalhar no Internacional. Não é legal ter a rejeição que estou tendo. O lado financeiro não é o mais importante. Me considero em condição de treinar qualquer equipe do futebol brasileiro”, explicou.

Cuca chegou a citar o rótulo pelo qual o Internacional é conhecido nos últimos tempos para tentar mostrar uma maior identificação com o clube: “campeão de tudo”.

“Cada clube tem seus sistema de trabalhar. O Inter é o campeão de tudo, o momento é de pressão por causa do passado recente vitorioso. Fernandão chegou, eles estão avaliando, com certeza farão o melhor para o Internacional”, projetou.

Ele também mostrou que está ciente do alto índice de rejeição que a torcida gaúcha tem pelo seu nome. As pesquisas das emissoras de rádio mostram que mais de 90% dos torcedores rejeitam o nome de Cuca. Mesmo assim, acredita que pode reverter esse quadro.

“Alguns fatores agravam esse índice. Substituir um grande ídolo, eu joguei quatro anos no Grêmio, tive conquistas, acabei me identificando muito com o Grêmio. Tento sempre dar meu máximo, sou um ser humano movido pela emoção Me entrego de corpo e alma. Se tem uma rejeição, o trabalho é que pode mudar isso, não são palavras”, finalizou Cuca.

O Inter ainda estuda o mercado. Cuca é a opção mais próxima e mais viável . O anúncio oficial deve ser feito no fim da próxima semana, quando o Inter voltar da Alemanha, onde disputa um torneio amistoso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.