Tamanho do texto

Em 1996, clube paulista ofereceu seis atletas para receber os jovens Serginho e Belletti em troca

Cruzeiro que ganhou a Copa do Brasil de 1996 tinha Palhinha e Vítor
Divulgação
Cruzeiro que ganhou a Copa do Brasil de 1996 tinha Palhinha e Vítor
A notícia de que o São Paulo pode pagar R$14,4 milhões mais três jogadores para contratar o meia Montillo , do Cruzeiro , movimentou o mercado da bola nesse final de ano. Mas se para muitos o negócio parece inusitado, os dois clubes já protagonizaram uma troca polêmica no final do século passado. Em 1996, o São Paulo cedeu seis jogadores para contratar os laterais Serginho e Belletti.

Leia também: Reforço misterioso e "de seleção" intriga a torcida do Cruzeiro

Montillo é um dos principais alvos do mercado depois do Brasileirão. O Corinthiansmanifestou interesse em contar com o jogador e elabora sua proposta. O São Paulo também entrou na parada e especula-se que os três jogadores envolvidos na troca seriam o volante Carlinhos Paraíba , o lateral Jean e o atacante Henrique , além de R$14,4 milhões de reais.

Assim como agora, muita polêmica rondou a negociação de 1996. O volante-lateral Belletti e o lateral Serginho eram dois jogadores jovens e promissores, longe serem considerados grandes nomes do futebol brasileiro pela imprensa paulista. Mas o São Paulo apostou no futuro dos atletas e cedeu mais de meio time para o Cruzeiro: Gilmar (zagueiro), Vítor (lateral direito), Ronaldo Luís (lateral esquerdo), Donizete (volante), Palhinha (meio campo) e Aílton (atacante) desembarcaram na Toca da Raposa II.

Na verdade, os dois clubes acabaram se dando bem com a negociação. Do lado mineiro, Vítor e Palhinha foram os que mais se destacaram e acabaram sendo fundamentais nas conquistas da Copa do Brasil de 1996 e da Libertadores em 1997.

Do lado paulista, Belletti não se transformou em um ídolo da torcida do São Paulo, mas seu bom futebol acabou rendendo convocações para a seleção brasileira, pela qual foi campeão da Copa do Mundo em 2002. Serginho também teve uma boa passagem pelo São Paulo e acabou negociado com o Milan, da Itália, por cerca de 14 milhões de dólares em 1999.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o novo "pacotão" do São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.