Tamanho do texto

Clube mineiro quase foi rebaixado no Brasileirão e elenco passou por grande reformulação

Os meses finais de 2011 foram de apreensão para a torcida do Cruzeiro . O time quase foi rebaixado no Brasileirão, tendo escapado na última rodada do torneio. Passado o calvário, a equipe mineira se apresentou para a pré-temporada em 2012 querendo vida nova. O grupo espera usar as lições dos momentos de angústia para amadurecer.

Leia também: Zagueiro Léo prevê "briga boa" com novos reforços da defesa

O zagueiro Léo é um dos titulares que foi mantido no elenco nesta temporada. O jogador acredita que a fase complicada no ano passado pode servir como lição para evitar os mesmos erros. "Creio que aprendemos muito em 2011, não só os jogadores, mas comissão técnica e diretoria também. O Cruzeiro de forma geral aprendeu com aqueles momentos. Serviu para repensar muitas coisas, amadurecer nos momentos difíceis. Os jogadores estão mais maduros e mais espertos para encarar o ano de 2012", afirmou o defensor.

Mercado da bola: veja as principais transferências do futebol brasileiro

O armador Roger fez uma promessa caso o time evitasse o rebaixamento e acabou envolvendo o volante Leandro Guerreiro no trato: ambos cortaram seus cabelos e se reapresentaram com novos visuais. "Foi um trato meu com o Guerreiro, que se conseguíssemos sair do rebaixamento cortaríamos o cabelo. Mas espero que esse ano não tenha mais promessa", brincou o armador.

O técnico Vágner Mancini , que pegou o time em apuros no ano passado e agora terá o tempo necessário para montar a equipe de acordo com sua filosofia de trabalho, acredita em um grupo forte e competitivo. "Esperamos que seja um ano bem diferente daquele que encerramos e que nossa equipe seja bem consistente e competitiva ao longo de todo o ano.Que possamos viver de vitórias, conquistas e títulos, que é o que todo torcedor do Cruzeiro espera", afirmou o treinador cruzeirense.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente as lições aprendidas em 2011

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.