Tamanho do texto

Thiago Carvalho assina por três anos com time azul e se apresenta no início de 2012

Preocupado em evitar um inédito rebaixamento para a segunda divisão, o Cruzeiro já está de olho na temporada de 2012. O time mineiro acertou a contratação do seu primeiro reforço para o ano que vem e ele vem logo da Série B: o zagueiro Thiago Carvalho , que defende o Boa , de Varginha. O jogador assina com o time celeste por três anos.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

Thiago Carvalho vem fazendo uma boa campanha com o Boa, uma das principais surpresas da Série B. O time de Varginha é o nono colocado e tem a melhor defesa do torneio: 31 gols sofridos em 33 jogos. Thiago Carvalho continua no time do Sul do Estado até o fim da temporada e só defenderá o time da capital em 2012.

Leia também: Clima nos bastidores esquenta antes do jogo Flamengo x Cruzeiro

A contratação do zagueiro ainda não foi anunciada oficialmente pelo Cruzeiro, que comprou 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. Thiago Carvalho defenderá o time celeste por três temporadas e disputará posição com Léo, Naldo, Victorino e Cribari, se esses jogadores forem mantidos no elenco.

Reformulação
Independentemente da permanência na Série A, o Cruzeiro deve passar por muitas mudanças no elenco. O clube mineiro trocou de presidente e o eleito Gilvan de Pinho Tavares já deu indícios que pretende dispensar vários jogadores. O tamanho da reformulação depende dos resultados na reta final, já que o orçamento em 2012 pode mudar drasticamente caso o time seja rebaixado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.