Tamanho do texto

Jackson, de 23 anos, estava no FC Dallas desde 2010 e chega por empréstimo de um ano

O Cruzeiro anunciou a contratação de mais um lateral-direito para a temporada de 2012. Sem muitas opções no mercado, o clube mineiro foi até os Estados Unidos para se reforçar: o lateral Jackson, que defendia o FC Dallas desde 2010, fica na Toca da Raposa II até o final da temporada.

Leia também: Lateral direita segue sem dono no Cruzeiro em 2012

Jackson foi revelado nas categorias de base do São Paulo , mas não teve muitas oportunidades no clube paulista e rodou por equipes do interior antes de ser emprestado para o Dallas, nos Estados Unidos. Na Major League Soccer, Jackson disputou 40 partidas, sendo 31 delas como titular. 

A assessoria de imprensa do Cruzeiro confirmou a negociação e que o atleta já está em Belo Horizonte. Pela manhã, realizou exames médicos e na parte da tarde foi até a Toca da Raposa II para discutir detalhes do contrato. O jogador fica emprestado por um ano com opção de compra no final do ano. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao clube norte-americano.

O técnico Vágner Mancini reconheceu que precisa de reforços na lateral direita , já que Marcos, que volta de empréstimo do Bahia, é o único jogador na função. Além do lateral, o time mineiro também pretende anunciar mais dois atacantes . Osvaldo, ex-Ceará, e Walter, que estava no Porto, de Portugal, são os nomes mais cotados.

Confira a ficha técnica do jogador:
Nome: Jackson Henrique Gonçalves Pereira
Data de Nascimento: 03/06/1988 (23 anos)
Naturalidade: Franca-SP
Posição: Lateral-direito
Altura: 1,76m
Peso: 70kg
Clubes:FC Dallas (2010 a 2011), Botafogo-SP (2009), São Caetano  (2009), Mogi-Mirim  (2009), Uberaba (2008) e São Paulo  (2005 a 2007)

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a possível contratação de Jackson

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.