Tamanho do texto

Ex-jogador diz que time da capital espanhola "corre atrás da bola", ao contrário do rival Barcelona

Após apenas empatar com o Deportivo La Coruña , e ver o Barcelona abrir sete pontos de vantagem na ponta do Campeonato Espanhol , o técnico do Real Madrid , José Mourinho, reclamou do calendário de sua equipe, envolvida também na Liga dos Campeões da Europa e na Copa do Rei. Para o ex-jogador holandês Johan Cruyff, as lamentações do português não fazem sentido, pois o problema é outro.

O ídolo do Barcelona comparou os estilos de jogo das duas equipes e concluiu que a falha do time merengue é correr atrás da bola, enquanto os catalães fazem o contrário.

"Barcelona tem menos problemas para jogar duas vezes por semana. A diferença é o estilo de jogo, por isso que o Madrid tem problemas com o calendário. O Barça sempre domina a posse de bola, enquanto o Real Madrid se cansa muito mais porque pega a bola muito longe do gol adversário. Eles tem que correr muito mais", analisou ao "El Perodico de Catalunya".

"O (Real) Madrid poderia facilmente vencer o Deportivo. Eles têm excelentes jogadores e sempre criam muitas chances. No entanto, chega um momento no qual os jogadores ficam cansados e você paga o preço pelo excesso de trabalho nos jogos anteriores", acrescentou.

A chance de Mourinho mostrar que Cruyff está errado será no dia 20 de abril, quando os gigantes espanhois duelam pela final da Copa do Rei.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.