Tamanho do texto

Em dois jogos, Araújo já marcou metade dos gols de 2011. Souza e Rosário também se recuperam

Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2011 , enquanto o Fluminense conseguia uma arrancada para terminar a competição na terceira colocação, após um primeiro turno irregular, alguns jogadores do time carioca tinham mais motivos para se preocupar que para comemorar a recuperação. Irregulares durante a temporada e criticados pela torcida, o zagueiro Márcio Rosário , o meia Souza e o atacante Araújo viam a presença no elenco ameaçada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A expressão ‘ano novo, vida nova’ foi levada ao pé da letra pelo trio, principalmente pelo atacante Araújo, de 34 anos. Esforçados durante a pré-temporada, os jogadores, que chegaram a ser sondados para empréstimos a outras equipes, permaneceram e recuperaram espaço graças ao rodízio realizado por  Abel Braga no Campeonato Carioca .

Leia mais: Thiago Neves é regularizado e já pode reestrear no Fluminense

Com apenas duas partidas, Araújo já marcou duas vezes, metade dos gols que anotou em 2011, quando disputou 24 jogos pelo Fluminense. A recuperação do jogador foi elogiada pelo técnico Abel Braga, que confirmou a eminente saída do atleta ao final de 2011.

Araújo (centro) já marcou duas vezes nesta temporada
AE
Araújo (centro) já marcou duas vezes nesta temporada


“Fiquei feliz com o que vi. O Araújo mostrou que pode ser extremamente importante e útil este ano. Ele sabe que a situação dele, de início, era delicada. Foram muitas lesões e acabou jogando pouco", disse Abel após a vitória sobre o Friburguense, na primeira rodada da Taça Guanabara.

Veja mais:  Sem preferência por meio e ataque, T. Neves deixa decisão a Abel

Polivalente para agradar
Se no meio-campo, a briga para uma vaga no Fluminense fica cada dia mais complicada, com Deco, Wagner, Thiago Neves, Lanzini, Wellington Nem lutando por duas vaga, Souza buscou agradar também com a versatilidade. Sem um reserva da posição para a lateral-direita – o jovem Wallace, promovido das categorias de base, lesionou o tornozelo -, Abel Braga utilizou o meia no setor durante boa parte dos treinamentos da pré-temporada. Caso o titular Bruno se machuque, Souza aparece como uma das primeiras opções do técnico para a vaga.

Veja também: Após golaço em treino, Thiago Neves torce por estreia no sábado

Bom estadual pode valer renovação
Enquanto Souza e Araújo têm contratos até o final de 2013, uma boa atuação no primeiro semestre, principalmente no estadual, pode render uma renovação de contrato ao zagueiro Márcio Rosário, que tem vínculo com o time das Laranjeiras até maio deste ano. Com a lesão de Elivélton, que se recupera de uma canelite, o time conta apenas com Digão como jogador da posição.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a escolha de alguns jogadores

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.